terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prefeitura de São Luís articula programação para receber a Tocha Olímpica em 2016

São Luís faz parte do seleto grupo de cidades brasileiras que passará quase um dia inteiro com a Tocha dos Jogos Olímpicos de 2016. Para articular a programação e definir a logística necessária para recepcionar a tocha e realizar o revezamento dos condutores, a Prefeitura de São Luís criou uma comissão central organizadora. A equipe se reuniu na manhã desta segunda-feira (24) com representantes da gerência regional do Revezamento da Tocha.
A comissão é coordenada pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e formada por representantes das secretarias municipais de Comunicação, Trânsito e Transportes, Turismo e Saúde; da Fundação Municipal de Cultura; da Guarda Municipal; do 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL); do Corpo de Bombeiros; e da Polícia Militar. Além de discutir e planejar o evento, a comissão tem o papel de dialogar com demais parceiros e secretarias afins.
O secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, ressaltou o empenho do poder público municipal em organizar um belo evento. "Incentivados pelo prefeito Edivaldo, estamos nos esforçando para receber esse símbolo do esporte mundial. Estamos muito orgulhosos. Será uma ótima oportunidade para mostrarmos ao mundo o que São Luís tem de melhor, especialmente a nossa cultura, já que estaremos no período de intensa manifestação popular, com o São João", afirmou.
A previsão é de que a Tocha Olímpica chegue a São Luís no dia 12 de junho de 2016. Essa e outras informações sobre uso de marcas, infraestrutura necessária, seleção de condutores e rota do revezamento, foram apresentadas durante a visita técnica da gerência regional do Revezamento da Tocha. Serão cerca de 35 km percorridos durante o revezamento da tocha na capital.
A gerente regional do Revezamento da Tocha, Jeniffer Oliveira, destacou que esse é um trabalho conjunto e que essa é uma grande oportunidade para que a capital possa divulgar internacionalmente suas belezas. "Estamos contando com a parceria da Prefeitura para realizar esse grande evento. Vamos trabalhar em conjunto nessa operação e viemos hoje aqui porque a ideia é já começarmos a trabalhar no planejamento dessa ação", disse.
TOCHA OLÍMPICA 2016
O design da Tocha Olímpica, revelado no início de junho, traz inovações. Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, o símbolo apresenta movimento. As diferentes partes da Tocha abrem e fecham, revelando elementos de brasilidade representados pelas cores da bandeira, como diversidade harmônica; energia contagiante e natureza exuberante. A Tocha Olímpica passará por 300 cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro e cerca de 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha por todo o país. No Maranhão, além de São Luís, receberão a Tocha as cidades de Barreirinhas e Imperatriz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário