segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Governo promove atividades culturais para participantes dos JEMs 2015


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), está promovendo atividades culturais e de lazer para os participantes da 43ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). Nesta quinta-feira (06), atletas do município de São Domingos do Maranhão foram convidados a conhecer a região litorânea de São Luís.
A coordenação geral dos JEMs trouxe para a edição deste ano o projeto “Agita JEMs”, com vasta programação que inclui passeios, apresentações culturais, atividades educacionais e de lazer, com objetivo de levar lazer e cultura aos atletas nos período em que não estiverem em quadra.
Segundo a coordenadora pedagógica e de lazer do JEMs 2015, Marlisete Mendonça, o primeiro passeio do Agita JEMs, realizado no Parque Estadual da Lagoa da Jansen, oportunizou aos atletas do município de São Domingos do Maranhão contemplar de perto uma história conhecida apenas pelas páginas dos livros.
“Atletas de 96 municípios, que conheciam a cidade de São Luís pelos livros, hoje têm a oportunidade de conhecer a história e os diversos pontos turísticos da cidade”, disse a coordenadora.
Os passeios realizados por meio do Agita JEMs oferecem uma experiência nova para os estudantes que não teriam esse momento de outra maneira. “Muitos de nós não têm a chance de viajar e conhecer novos lugares, mas, pela primeira vez, visitamos a região litorânea de São Luís e nos encantamos com a história da serpente. Foi um passeio que jamais será esquecido”, explica Gisele Silva, jogadora de handebol do município de São Domingos do Maranhão.
 
Neste ano, o Parque Folclórico da Vila Palmeira está sendo utilizado como um grande centro de convivência dos JEMs, para os atletas trocarem experiências e se conhecerem melhor. Paralelamente aos jogos, o parque é palco de apresentação de diferentes grupos artísticos que mostram a versatilidade cultural do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário