quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ELEIÇÕES PED/PT: GRUPO SARNEY QUER ELEIÇÃO DECIDIDA LOGO NO PRIMEIRO TURNO

Henrique teve candidatura esvaziada
O candidato a presidente do PT, Henrique Sousa, chegou à reta final de campanha com freio de mão puxado. Henrique,  com Raimundo Monteiro, são os dois candidatos da corrente CNB(Construindo um Novo Brasil) que disputam a presidência do partido no Maranhão na eleição do PED(Processo de Eleição Direta) que acontece no domingo,dia 10 de novembro.
Um dos fatores que contribuiu para o desânimo dos petistas em votar com a segunda opção da corrente no Estado, seria o fato da tese de candidatura  própria da chapa de Henrique  parecer de “mentirinha”. Tudo pelo fato de nunca ter apresentado, sequer, um nome para disputa majoritária para as eleições de 2014. Isso gerou uma grande desconfiança na militância.
dep.Zé Carlos não tem como romper com os leões
 Para alguns petistas mais radicais, a defesa de candidatura  própria orquestrada pela dupla Henrique/Zé Carlos não passa de uma jogada da CNB para fortalecer o candidato Raimundo Monteiro. Mas Zé Carlos se beneficia do jogo camaleônico para flertar com o candidato da oposição Flavio Dino. O certo é que dentro do PT todos conhecem a relação histórica do deputado neopetista  com o Grupo Sarney. Para alguns analistas da cena política, o  deputado  jamais teria coragem de contrariar o Grupo Sarney declarando  apoio ao candidato Flavio Dino(PCdoB), mesmo numa eventual vitória  do seu candidato nas eleições de domingo.
  Por outro lado, outro fator - e o mais determinante, que provocou a puxada no freio de mão na campanha de Henrique  é a pressão do Palácio dos Leões para que ele  retire seu nome da disputa e apoie a reeleição do candidato Raimundo Monteiro. Os Leões têm sido generosos com o deputado José Carlos na Assembléia Legislativa.  São muitas emendas para a sua base eleitoral no projeto  de dar voos mais altos com sua candidatura a deputado federal. Sem falar da aprovação da lei da “ficha limpa”, projeto do deputado que passou recentemente com as bênçãos leoninas no parlamento maranhense.  Sem  as emendas  liberadas pelos leões o acordo com os prefeitos para apoiar sua candidatura vira peça de ficção.  
Grupo Sarney quer ver Monteiro eleito no primeiro turno do PED
Com saída dos deputados Domingos Dutra(SDD) e Bira do Pindaré(PSB) do PT, enfraqueceu as candidaturas de oposição e fortaleceu o atual candidato apoiado pelo vice-governador Washington Oliveira(PT). Com a proposta do Grupo Sarney de vencer o PED  em primeiro turno e acabar logo com essa fatura, a tese da retirada da candidatura de Henrique  ganhou repercussão dentro do partido essa semana.




8 comentários:

  1. Desinformado, a serviço da OLIGARQUIA, a serviço de MONTEIRO. Henrique tá firme e forte na campanha, não temos nenhum blogueiro pra escrever sobre a nossa campanha, mas uma coisa é fato, estamos no segundo e HENRIQUE vai ganhar o PED-MA. Se vai ter intervenção não se sabe, mas no voto monteiro não leva.

    Rose Frazão

    ResponderExcluir
  2. Companheiros,

    Hoje plantaram em blog's e amanhã talvez em jornais que Henrique desistiu da candidatura. Se trata de jogo sujo, malandragem e desespero de quem quer ganhar a qualquer custo. HENRIQUE vai pro segundo turno, NUNCA vai desistir.

    Henrique tá firme e forte na campanha, viajando o Maranhão todo em agenda com os companheiros, participou de todos debates da COE-MA e hoje faz campanha na Região Tocatina.

    Apesar das fraudes nas quitações coletivas, das promessas de empregos, das bolsas salário de todo jeito, das churrascadas e cervejadas, se a militância FISCALIZAR o PED, ninguém muda a vontade da militância.

    Companheiros, MOBILIZAR E FISCALIZAR!


    Rose Frazão

    HENRIQUE para presidente 381
    Chapa Partido para todos 481

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTO ABSURDO EM UMA MATÉRIA SÓ, QUANTA FALTA DE CREDIBILIDADE AO PASSAR ESSAS INFORMAÇÕES. O DESESPERO É COMPREENSÍVEL, DAÍ FAZER PAPEL DE DOIDO É DEMAIS NÃO ACHA? MENOS, BEM MENOS MEU QUERIDO! APURE OS FATOS ANTES DE ESCREVER, NÃO SE RIDICULARIZE TANTO.

      Excluir
  3. Eu, Lilia Azevedo, venho a público REPUDIAR veementemente o Blog assinado por “BLOG DO VARÃO”, que divulgou na internet, na manhã desta quarta-feira (06), nota mentirosa, maldosa, aonde tenta (inutilmente) denegrir não só a imagem dos Companheiros do NOVO PT, como também, do Candidato a Presidência do PT, Luís Henrique de Sousa. Dizendo que o mesmo chegou à reta final de campanha com freio de mão puxado. Henrique, candidato da corrente, que disputam a presidência do partido no Maranhão na eleição do PED (Processo de Eleição Direta), que acontece neste domingo (10), de novembro. Um dos fatores que contribuiu para o desânimo dos petistas em votar com a segunda opção da corrente no Estado, seria o fato da tese de candidatura própria da chapa de Henrique, parecer de “mentirinha”. Tudo pelo fato de nunca ter apresentado, sequer, um nome para disputa majoritária para as eleições de 2014. Isso gerou uma grande desconfiança na militância. Eu, Repúdio e acrescento ainda que, fato dessa natureza só nos faz crescer ainda mais, e que perseguições e irresponsabilidades, jamais, atrapalharão o alcance de nossos objetivos, que é de continuar Lutando e Respeitando os nossos companheiros do PT; contrariando os autores e atores desta peça infeliz e mal montada que tem como protagonistas a mentira, a calúnia e a difamação.

    ResponderExcluir
  4. Varão em mais uma de suas mau colocações, deixa clara a sua posição a favor do Grupo Sarney, reforçando sua "tese" ao usar expressões como "freio de mão", relacionando à campanha de Luís Henrique.
    Aos caros militantes do nosso partido, nos sentimos no dever de reafirmar o real respeito que temos com a atual gestão, mas deixarmos às claras que não iremos nos eximir de qualquer proposta feita pelo Candidato 381. Além do mais, as "bênçãos", também citado pelo blogueiro, nós deixaremos para o Divino, não precisamos de nenhuma "bênção" por parte dos Leões, não somos reféns do Grupo Sarney, não precisamos de padrinho de alma escura. Queremos voltar as trajetórias de origem do nosso partido, caminhando contra o abuso de poder à "apadrinhagem".

    Vote: Henrique Sousa 381!!!
    Carla Alcântara

    ResponderExcluir

  5. Eu, Lilia Azevedo, venho a público REPUDIAR veementemente o Blog assinado por “BLOG DO VARÃO”, que divulgou na internet, na manhã desta quarta-feira (06), nota mentirosa, maldosa, aonde tenta (inutilmente) denegrir não só a imagem dos Companheiros do NOVO PT, como também, do Candidato a Presidência do PT, Luís Henrique de Sousa. Dizendo que o mesmo chegou à reta final de campanha com freio de mão puxado. Henrique, candidato da corrente, que disputam a presidência do partido no Maranhão na eleição do PED (Processo de Eleição Direta), que acontece neste domingo (10), de novembro. Um dos fatores que contribuiu para o desânimo dos petistas em votar com a segunda opção da corrente no Estado, seria o fato da tese de candidatura própria da chapa de Henrique, parecer de “mentirinha”. Tudo pelo fato de nunca ter apresentado, sequer, um nome para disputa majoritária para as eleições de 2014. Isso gerou uma grande desconfiança na militância. Eu, Repúdio e acrescento ainda que, fato dessa natureza só nos faz crescer ainda mais, e que perseguições e irresponsabilidades, jamais, atrapalharão o alcance de nossos objetivos, que é de continuar Lutando e Respeitando os nossos companheiros do PT; contrariando os autores e atores desta peça infeliz e mal montada que tem como protagonistas a mentira, a calúnia e a difamação.

    Lilia.
    HENRIQUE para presidente 381
    Chapa Partido para todos 481

    ResponderExcluir
  6. Gente, quanto absurdo em uma matéria só! O Desespero é compreensível, mas, daí escrever tanta besteira desse jeito é loucura. Filho vamos com calma! MENOS, BEM MENOS, NÃO SE RIDICULARIZE TANTO!

    ResponderExcluir
  7. Estes são os municípios onde Monteiro desesperado fraudou o processo de quitação coletiva.
    Alcântara, Candido Mendes, Amarante do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Anapurus, Tufilândia, Bela Vista do Maranhão, Benedito Leite, Buriti, Cajapió, Dom Pedro, gonçalves Dias, Governador Newton Belo, Guimarães, Penalva, Peri Mirim, Pirapemas, Rosário, São Domingos do Azeitão, São Luís Gonzaga, S´tio Novo do Maranhão, Timbiras, Urbano Santos, Vitória do Mearim . Quer saber como deveria se dar a quitação coletiva? acesse www.pt.org.br e depois escreva sobre a fraude do desespero de Monteiro e cia.

    ResponderExcluir