quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ELEIÇÕES 2014: PARA FORTALECER O PT E MONTAR UM PALANQUE VENCEDOR PARA DILMA NO MARANHÃO, CNB DEFENDE A PERMANÊNCIA DE WASHINGTON NO GOVERNO E O APOIO A FLÁVIO DINO

com a vitória no PED, CNB engrossa o pescoço e quer ficar no governo
A vontade do PT nacional e da ala “macaxeirista” no Maranhão é que o vice-governador Washington Oliveira(PT) assuma o Governo do Estado com a saída da governadora Roseana Sarney(PMDB). A tese já é defendida com muito  vigor e ganhou ainda mais força com vitória da CNB(Construindo um Novo Brasil) nas eleições do PED no Estado. A possibilidade do vice vir a assumir a vaga do Tribunal de Contas do Estado é tida como cardápio  indigesto no “Palácio das Macaxeiras”.
Dilma quer ficar no palanque de Dino
Em função do fraco desempenho nas pesquisas de intenção de votos, do candidato do Grupo Sarney  Luis Fernando Silva(PMDB), acendeu a luz vermelha no núcleo duro do PT nacional. Nos bastidores do partido surgiu uma conversa de uma reunião secreta na executiva nacional  que teriam batido o martelo na tese de fortalecer o PT em todos os estados. O  objetivo é  montar  um palanque forte para a reeleição da presidente Dilma Roussef.  O caso do Maranhão seria emblemático, pelo fato de ter na liderança das pesquisas um  candidato do PCdoB, aliado histórico do PT - desde as eleições de 1989.    
executiva nacional do PT já teria feito o acordo com o Grupo Sarney
Com medo do crescimento de Marina Silva(PSB) e da dupla Aécio Neves(PSDB)/Eduardo Campos(PSB), a ordem é formar  palanque  competitivo em todos os estados. E no Maranhão os petistas querem fortalecer o partido, e para que isso aconteça, é preciso que o vice-governador   fique no  cargo. O plano já está sendo trabalhado,  a sete chaves, entre o PT e PMDB para que a governadora Roseana Sarney seja  candidata única ao senado e o PT assuma o governo do estado.
Roseana seria candidata única 
A governadora  indo para a disputa do senado, a  proposta do PT nacional é que se faça um acordo com a oposição.   Alguns “macaxeiristas” de proa já defendem abertamente essa possibilidade. No caso, o PT apoiaria o candidato Flavio Dino(PcdoB), indicando o vice na chapa. Com o acordo firmado,  todos  apoiariam  a eleição da governadora ao senado e Flavio Dino venceria ainda no primeiro turno. A contrapartida do PT nacional para o Grupo Sarney, seria a presidência do senado para Roseana . Corre nos bastidores  que  o  grupo “macaxeirista” que controla a CNB (que venceu a eleição do PED com a reeleição de Raimundo Monteiro) já teria até um nome para indicar na chapa de Flavio Dino . Mas isso é assunto para outra postagem.

 Zé Carlos defendeu a pemanencia de Washington  jogando lenha na fogueira
O deputado estadual José Carlos do PT subiu ontem à tribuna da Assembleia Legislativa e defendeu a permanência do partido no governo. O deputado disse que o vice-governador não pode abrir de assumir o cargo. Para o deputado, isso seria a única forma  de fortalecer o partido e manter um palanque  competitivo para a reeleição da presidente Dilma Roussef.





Nenhum comentário:

Postar um comentário