sábado, 16 de novembro de 2013

VEREADORES E SECRETÁRIOS SOMAM FORÇAS EM BENEFÍCIO DOS FEIRANTES DA CAPITAL

O mercado municipal do bairro Coroadinho será ampliado e totalmente reestruturado pela Prefeitura de São Luís. O objetivo é melhorar a qualidade no atendimento aos consumidores e proporcionar aos pequenos produtores da agricultura familiar, um local mais adequado para comercializar seus alimentos.

O projeto de reforma e ampliação é resultado da soma de esforços do Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho (PSB), dos vereadores Roberto Rocha Júnior (PSB), Estevão Aragão (SDD) e do Secretário Adjunto de Esportes, Aldo Rogério (PSB). Eles estão empenhados em garantir melhorias para as feiras livres e mercados da capital maranhense. Para isso, estão unindo forças para conseguir levar os benefícios que durante muito tempo os feirantes reivindicam.

Esta semana, Roberto Júnior, Estevão Aragão e Aldo Rogério se reuniram com o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho, para tratar sobre o projeto de revitalização e ampliação do mercado do Coroadinho. Eles buscam garantir prioridade na carteira de investimentos do município para a execução das obras, já que esta é um antigo desejo dos feirantes e dos moradores do bairro.

Para o vereador Roberto Rocha Júnior, é de suma importância melhorar a estrutura das feiras e mercados municipais da capital, pois isso irá estimular á população a consumir mais alimentos oriundos da agricultura familiar, visto que a maioria dos produtos ofertados vem da zona rural de São Luís.

O Mercado Municipal do Coroadinho já está há muito tempo passando por esse processo de deteriorização. Depois da reforma e ampliação que a prefeitura vai fazer, os feirantes poderão vender seus alimentos com mais conforto, melhores condições de higiene e ainda vai propiciar aumento de emprego á população, direta e indiretamente”, observou.

Já o vereador Estevão Aragão elogiou a atual gestão, por está desenvolvendo políticas públicas em benefício do Coroadinho, bairro onde o parlamentar nasceu e morou durante muitos anos e que, segundo ele, ficou durante muito tempo esquecido pelo poder público.“Com a reforma e ampliação do mercado municipal do Coroadinho, a Prefeitura vai atender os apelos da comunidade que terão mais uma alternativa de consumir alimentos mais saudáveis e com preços mais competitivos”, disse.

O Secretário Adjunto de Esportes, Aldo Rogério, que é morador do bairro, lembra que a reforma do mercado será uma grande conquista para os feirantes que, durante muitos anos, são obrigados a trabalhar em condições precárias, sem nenhuma estrutura. “Nós estamos unidos para levar todos os benefícios que os feirantes necessitam, pois, como morador do Coroadinho, conheço todas as dificuldades que eles enfrentam diariamente para conseguirem o pão de cada dia para eles e suas famílias. Os feirantes merecem uma vida digna e um trabalho de qualidade”, afirmou.

Atualmente, o mercado do Coroadinho encontra-se com a estrutura totalmente danificada. Segundo informações da Semapa, ele possui 43 bancas cadastradas e 36 Boxes. Foram cadastrados 79 feirantes, porém, nem todos estão trabalhando, devido á precariedade do ambiente.

Ainda de acordo a Semapa, a reforma faz parte do Programa de Revitalização das Feiras Livres e Mercados de São Luís. Além da ampliação, ela prevê a construção de uma cisterna, aumento de bancas e boxes, revestimentos de azulejos dos boxes de peixe, carne e verduras, construção de depósito de lixo, reforma e ampliação do telhado e a reforma da rede elétrica e hidráulica.

Roberto Rocha Júnior, Estevão Aragão, o secretário Marcelo Coelho e o Secretário Adjunto de esportes, Aldo Rogério, estão acompanhando todas as etapas do processo de reforma, que deverá começar já no próximo ano. Eles reafirmaram o compromisso de defender os interesses dos feirantes e da comunidade que lutam por condições mais dignas de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário