sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O superintendente do Incra-MA participa de festa do Dia do Servidor e anuncia a criação de nova Unidade da Autarquia em Zé Doca-MA


O superintendente regional do Incra no Maranhão, José Inácio Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (29) a criação, até o final do ano, de uma nova Unidade da autarquia no município de Zé Doca -MA e a ampliação do número de vagas do concurso do Incra de 2010, o que deve acrescentar mais  novos profissionais ao quadro de servidores da Superintendência Regional.  Estas informações foram dadas durante solenidade alusiva ao Dia do Servidor Público, ocorrida  na sede do Órgão, no bairro do Anil.

“A chegada desses novos profissionais vai proporcionar maior equilíbrio entre o número de servidores que estão chegando e os que estão se aposentando, fazendo com que a autarquia continue prestando serviços de qualidade a milhares de maranhenses que precisam do Incra para melhorar de vida”, assegurou. 

O superintendente destacou também que está em fase final de elaboração o projeto de reforma completa do prédio da sede da autarquia em São Luís.” A reforma vai recuperar toda a parte elétrica, hidráulica e estrutural do prédio da Superintendência”, afirmou.

A vice-presidente da Assincra-MA, Hulda Rocha, falou das lutas dos servidores por melhores condições de trabalho e da importância de continuar a luta para que o Incra se torne, cada vez mais, um espaço de convivência agradável.

Um dos diretores do Sindsep-MA e servidor do Incra-MA, Weberth Sobrinho,  cumprimentou os colegas e destacou a reforma na estrutura do prédio do órgão.             “Estamos com o projeto de melhoria do prédio aqui para que todos possam ver e que foi fruto das nossas reivindicações”, afirmou.

Atividades
 
O evento, que reuniu grande número de servidores da Regional, incluindo aposentados e terceirizados, contou com uma programação diversificada, que incluiu várias ações sociais e de saúde, oferecidos durante toda a manhã.

Durante as festividades houve apresentação dos novos servidores e homenagem com entrega de placa a dois servidores mais antigos.  Um ponto de destaque foi a exposição com trabalhos artesanais de  funcionários na ativa e aposentados, denominada “Valorizando Talentos”. Houve ainda sorteio de brindes aos presentes.

Na área de saúde foi apresentada uma palestra sobre Alimentação Saudável, proferida pela Professora Marília Santana Sousa de Lacerda, da Faculdade “Centro de Ensino Santa Terezinha“ (CEST), graduada em Nutrição e especialista em Nutrição Clínica. Também em parceria com o CEST foram oferecidos serviços de avaliação nutricional (peso X altura), com orientação alimentar, prestados por alunos do Curso de Nutrição.

Durante toda a manhã houve ainda aferição de pressão arterial dos servidores, feita por Técnicos de Enfermagem  do  Posto de Saúde do Bairro do Anil.

O encerramento aconteceu às 12h com um almoço de confraternização.





Nenhum comentário:

Postar um comentário