quarta-feira, 5 de junho de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS: CPI DO BOM PEIXE PERTO DO FIM, MESMO SEM COMEÇAR

cpi em crise
Perdida em meio às idas e vindas de suas pautas de audiência -  sem ouvir ninguém, mesmo depois de o relatório da Controladoria-Geral do Município  apontar desvios de recursos e formação de caixa 2 – a CPI do Bom Peixe da Câmara Municipal já consumiu exatos 50 dias. Como seu prazo de funcionamento é de 60 dias, a comissão tem agora apenas 10 dias para ouvir os supostos envolvidos, analisar documentos e apresentar o relatório circunstanciado. É praticamente impossível fazer tudo isso neste prazo.
A tendência é que o presidente Pedro Lucas Fernandes (PTB) peça prorrogação do prazo de funcionamento, que pode ser de até outros 60 dias. Mas ele vai precisar mostrar à direção da Câmara que a comissão tem mesmo condições de continuar. Até agora o que se vê é uma absoluta má-vontade, tanto da Câmara em si quanto dos próprios membros da comissão. O relator Francisco Carvalho (PSL) adoeceu exatamente no dia em que seria realizada a primeira audiência – e nunca mais apareceu.
O vereador Marquinhos da Vila Luizão (PRB), que queria exatamente o lugar de Carvalho, pediu pra sair, considerando-se traído pelo presidente. É com toda esta confusão que vai chegando ao seu final a CPI que deveria ter apurado como se deu o desvio de cerca de R$ 1,7 milhão, e como se formou o caixa 2 do programa Bom Peixe. Saiu do nada e está chegando a lugar algum…
Com informações do Marcos Deça!
http://www.marcoaureliodeca.com.br/





4 comentários:

  1. Essa Câmara Municipal de São Luís tem tradição em não apurar nada, esses vereadores só defendem os seus interesses mesmo.

    ResponderExcluir
  2. E O POVO QUE ELEGEU ESSE BANDO, FICA MAIS UMA VEZ SEM RESPOSTA, PRA QUE MESMO ESSES VEREADORES SERVEM? AH! PRA COMER A NOSSA CUSTA.

    ResponderExcluir
  3. Coitado do Pedro Lucas, entrou na Câmara louco para mostrar trabalho, mas teve logo que entrar na roda e dançar a maldita ciranda.

    ResponderExcluir
  4. Caro Martin, isso é uma vergonha dessa câmara não se pode esperar nada mesmo.

    ResponderExcluir