segunda-feira, 17 de junho de 2013

SÃO JOÃO DO MARANHÃO: TERREIRO DA MARIA CONQUISTA A POPULAÇÃO DE SÃO LUIS

O público elogiou o nome
A expressiva participação popular no Terreiro da Maria, neste final de semana, já consolidou o tradicional Arraial da Praça Maria Aragão como principal ponto de encontro das manifestações culturais, turistas e famílias ludovicenses. Pessoas de todas as idades prestigiaram a festança junina desde a sua abertura na última quinta-feira (13), aprovando a segurança e o conforto do espaço.
                                                  Este primeiro fim de semana foi marcado pelas mais
Boi Novilho Branco
variadas expressões culturais e artísticas. Grupos de Bumba-meu-boi, quadrilha, cacuriá, dança do boiadeiro, entre outras manifestações, comandaram essa grande festa.


Carlinho Veloz fez um grande show
 Além desses, shows musicais com artistas consagrados, como o cantor Carlinhos Veloz, abrilhantaram ainda mais a programação.Segundo ele, que já participa do São João de São Luís há vários anos, disse estar impressionado com a organização do evento e com a quantidade de pessoas que visitam o Arraial. “Nunca tinha visto tanta gente, um evento tão bem estruturado, e com um astral muito bom. A Prefeitura de São Luís e a Fundação de Cultura organizaram essa festa de maneira coerente, transparente, contemplando a diversidade”, parabenizou Carlinhos Veloz.
 Barracão do Forró
No espaço do “Barracão do Forró” não foi diferente. A festa conduzida pelos grupos Forró do Bom, Manuel Baião de Dois, Os 3 do Forró e Rui Mário do Acordeon animou o espaço lotado ao som contagiante do forró pé-de-serra.
 Casa Bumba meu Boi SKy

Fernanda também fez pose
Eu e Sandra na barraca da Sky
Cartões postais, confecção de chapéus de bumba boi, desenho para crianças e outras atividades foram e estão sendo realizadas na Casa Bumba meu Boi Sky, patrocinadora do Arraial da Maria Aragão. Segundo o assessor de imprensa da Sky, Willian Crispim, essa iniciativa acontece em outros estados do nordeste, e no Maranhão, as atividades estão voltadas, em especial, para o maior ícone da festança junina no estado. “Tudo o que é produzido aqui é disponibilizado aos visitantes. As pessoas podem levar para casa não só as produções, mas também a lembrança da riqueza cultural deste lugar”, destacou.

São João no Terreiro da Maria


Público lotou as escadarias da Maria Aragão
Com o tema “São João de São Luís – Festança de todas as cores”, a Prefeitura de São Luís realiza até o dia 30 de junho a Temporada Junina, tendo como palco principal o Terreiro da Maria, na Praça Maria Aragão. A programação acontece de domingo a quinta-feira, das 19h às 00h, e nas sextas e sábados, das 18h às 01h. A programação completa pode ser acessada pelo endereço eletrônico: www.funcsl.wordpress.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário