quarta-feira, 26 de junho de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS: Fábio Câmara acusa governo Edivaldo de "desrespeitar" Parlamento

Câmara pede mais respeito
O vereador Fábio Câmara (PMDB), ficou indignado com a atitude do secretário-adjunto de Educação do município, Paulo Guilherme de Araújo que, durante audiência, na última quarta-feira (19), na Fetiema (Federação dos Trabalhadores da Indústria do Maranhão), aproveitou a oportunidade para agredir um vereador, o presidente da Comissão de Educação da Câmara de São Luís, vereador Ricardo Diniz (PHS), da forma mais infamante possível, o que caracteriza um desrespeito ao Parlamento e a todos os vereadores, no seu entender. Fábio acredita que a Câmara tem que tomar uma posição sobre o incidente e espera que o presidente da Casa, Isaías Pereirinha, torne público o protesto do Legislativo.

O peemedebista lembrou que é de corrente política adversária a do vereador Ricardo Diniz, que compõe a bancada do governo no Parlamento, mas se solidariza com ele diante da agressão estúpida de um auxiliar do prefeito. Lamenta que o incidente só ajuda a desmoralizar a Casa. “Nós temos que convocar o secretário adjunto de Educação para que ele possa se retratar; não podemos aceitar essa falta de respeito. Infelizmente, essa não é a primeira vez que secretários do prefeito [Edivaldo Júnior] agem com desrespeito a este Parlamento. Lembro de quando a secretária de Fazenda, Sueli Bedê, esteve nesta Casa e, após ser questionada, disse que eu, [Fábio Câmara] estava mentindo, mesmo tendo apresentado o Diário Oficial do Município e cópias do Portal Transparência”, disse o peemedebista ao se solidarizar com o colega de plenário. Fábio disse que a truculência é resultado de um governo que não consegue viver com as contrariedades, por isso, preferem patrulhar e humilhar seus subordinados e aliados. “O prefeito tem que assumir as rédeas se ele quiser continuar no cargo pelo qual foi eleito pelo povo; o que mais me assusta nesse governo é a audácia de alguns secretários que dão a impressão que estão mandando mais que o chefe do executivo”, afirmou.

CRISE DE REPRESENTAÇÃO 
 Outro tema abordado pelo líder da oposição na Câmara foi com relação à crise de representação ao qual passam os parlamentos no Brasil. Fábio disse que é preciso fazer uma reflexão profunda sobre as manifestações que tomam o País. Para ele, o povo não se sente representado por seus representantes: vereadores, deputados e senadores. “As manifestações mostram que parcela significativa da população não se sente representada pelo poder constituído, não se sente representada pelos vereadores, deputados e senadores”, afirmou. Na opinião do vereador, a classe política tem de fazer uma reflexão profunda sobre o que está acontecendo. “Quantas vezes eu tive o meu mandato suprimido pelo governo do prefeito Edivaldo Júnior? Mas hoje, eu [vereador Fábio Câmara] não falo mais sozinho, já tem o vereador Ricardo Diniz, o Ministério Público e os movimentos sociais. Eu costumo dizer que o que mais causa mal nesse país e a falta de oposição”, concluiu.


Um comentário:

  1. Um candidato dado como eleito nas próximas eleições é Ribeiro Neto !,sobrinho dos prefeitos de Turiaçu(Umbelino Ribeiro) e Vitória do Mearim(Dóris),primo do ex vereador Umbelino Junior e do candidato a deputado estadual Ricardo Rios,pelo fato de vir desempenhando um grande trabalho comunitário na região do cruzeiro do anil e adjacências,além da vila geniparana na região da cidade olímpica,anotem esse nome,RIBEIRO NETO na Cabeça,é um jovem centrado e muito capaz,está se formando em Administração e Engenharia Civil !!!

    ResponderExcluir