terça-feira, 15 de outubro de 2013

MEIO AMBIENTE: ENCERRAM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO ARARAJUBA DE JORNALISMO

SÃO LUÍS - Os interessados em participar do I Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental têm até esta terça-feira (15), para realizar a inscrição no concurso. Os trabalhos devem ser entregues no setor de protocolo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), localizado na Avenida dos Holandeses, nº04, Quadra 06, Edifício Manhattan, Calhau, em São Luís, no horário de 13h às 18h.
A iniciativa é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e visa premiar os melhores trabalhos jornalísticos produzidos por profissionais e estudantes do Maranhão, focados no tema Sustentabilidade. Ao todo serão distribuídos 21 mil reais em prêmios divididos em seis categorias. Cinco delas são destinadas a jornalistas profissionais e uma contempla os acadêmicos de jornalismo.

Podem participar do I Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental estudantes de Comunicação Social, Jornalismo e/ou Rádio e Televisão, regularmente matriculados em unidades de ensino superior públicas ou privadas, sediadas no Maranhão, que estejam cursando a partir do 5º semestre ou o terceiro ano, conforme o regime adotado pela unidade de ensino e jornalistas com registro profissional que residam no Maranhão, há pelo menos três anos, cujos os trabalhos tenham sido publicados ou veiculados em mídia do estado do Maranhão, no período de 1º de agosto de 2012 a 31 de agosto de 2013. Todos os trabalhos inscritos deverão ser focados no tema Sustentabilidade.
Os objetivos da Sema com a realização desse tipo de concurso são colocar em pauta questões ambientais relevantes buscando despertar uma nova consciência sobre o assunto, disseminar boas práticas de conservação, sustentabilidade e proteção ao meio ambiente que possam, de forma educativa, contribuir para a conscientização da população, além de premiar os melhores trabalhos jornalísticos focados no tema sustentabilidade produzidos por profissionais e estudantes do Maranhão.
O Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental foi lançado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) no dia 5 de junho e as inscrições foram abertas no dia 20 do respectivo mês.
A ficha de inscrição e o edital com todas as informações relativas ao I Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental podem ser obtidas no site da Sema clicando em edital ou na Assessoria de Comunicação da Sema, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, ou pelo telefone: (98) 3194-8900.
Fonte: Imirante


Nenhum comentário:

Postar um comentário