quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO: OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLTIVA PEDE UM PRONUNCIAMENTO DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY

A governadora Roseana Sarney está entre a cruz e a espada. A violência no estado cresce a passos largos e a população aguarda por uma ação enérgica do governo que até agora deixa tudo nas mãos do secretário de Segurança Pública Aluízio Mendes, que por sua vez não consegue resultados e parece ter perdido o controle.
Durante uma das crises da segurança por conta do assassinato de Daniel Smith, Aluízio chegou a afirmar que o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) seria um dos responsáveis pelo aumento da violência. Com os últimos acontecimentos fica claro que ele está errado.
A situação caótica se arrasta desde 2011 quando o secretário chegou a entregar o cargo por falta de estrutura física e de contingente policia, a governadora não aceitou a demissão e Aluízio continuou no cargo.
O sistema prisional, falido em todo país, promove rebeliões sangrentas deixando um rastro de sangue. Mas a violência antes dentro de pedrinhas pulou os muros e o terror já toma conta da população.
A oposição na Assembleia Legislativo reagiu duramente e exige uma resposta imediata do governo. E a resposta precisa ser imediata.
Os deputados Rubens Júnior e Marcelo Tavares afirmam que o secretário de segurança não tem mais condições de permanecer no cargo. Raimundo Cutrim, que já foi secretário de Segurança disse que é preciso uma intervenção federal para evitar o pior.
Eleições 2014
A crise na Segurança Pública se tornou o calcanhar de aquiles do governo e torna difícil a situação do candidato Luís Fernando Silva para as eleições de 2014. A governadora Roseana precisa dar uma resposta contundente. Uma delas é repensar a permanência de Aluízio Mendes e buscar um substituto capaz de colocar ordem na casa e garantir a segurança da população.
O mais indicado para o cargo seria o senador João Alberto. de certa forma povoa no imaginário popular que João Alberto , conhecido popularmente como Carcará, seria o mais capaz para dá um jeito reduzir a criminalidade em todo estado.
Mas,  a governadora Roseana pode optar por ficar com Aluízio Mendes e entregar o governo ao seu adversário, Flávio Dino, no dia 5 de outubro do ano que vem. E assim, o Maranhão teria perdido uma grande oportunidade de eleger um governador capaz como Luis Fernando Silva.
Com informações do Blog do Marcelo Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário