quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MARANHÃO NATUREZA: COM MAIS UMA OBRA IRREGULAR NO RANGEDOR, GOVERNO ROSEANA SARNEY DECRETA O FIM DA ESTAÇÃO ECOLÓGICA

obra irregular no Rangedor
Mais uma obra irregular para acabar com a Reserva do  Rangedor. Até o final do Governo Roseana Sarney(PMDB) não restará nada da Reserva Ecológica Sítio do Rangedor no bairro do Cohafuma.
 Depois da construção do prédio da Assembleia Legislativa numa área de reserva criada pelo próprio estado para ser preservada, agora o governo cedeu mais uma pedaço do terreno  para construção da sede do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial   do Maranhão – INMeq.
A Estação Ecológica do Sítio Rangedor é uma UC que tem como objetivo a preservação da natureza e a realização de pesquisas científicas. É proibida a visitação pública, exceto com objetivo educacional e a pesquisa científica depende de autorização prévia do órgão responsável. Criada pelo Decreto Estadual N 21.797 de 15 de dezembro de 2005, apresenta fitofisionomia de 100% de Formações Pioneiras, inserida no município de São Luis, MA. Assim diz a lei quando foi criado.

plantando uma muda  de umbu no rangedor
O projeto de construção irregular do Inmeq vai  ser erguido em uma área de 4.485 metros quadrados. O terreno foi doado pelo Governo do Estado e a construção será feita com recursos da instituição. A obra está orçada em R$ 2,5 milhões.
Da área de 121 hectares o governo já ocupou com a construção do Multicenter Sebrae, Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Assembleia Legislativa e agora a sede do Inmeq.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário