Todos por São Luís

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ELEIÇÃO NA CÂMARA: TRÊS NOMES NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA



Astro, Chico e Honorato
Os bastidores da Câmara Municipal estão aquecidos para a escolha do próximo presidente do legislativo municipal. Após cinco mandatos consecutivos, Isaías Pereirinha (PSL) não poderá tentar reeleição por conta de Resolução baixada este ano que acabou com a reeleição para os mesmos cargos da Mesa Diretora.
O nome do atual vice-presidente Astro de Ogum (PMN) é sempre o mais lembrado e tido como favorito para a disputa. Porém, o próprio Astro de Ogum nunca parece muito animado para a disputa. Ele mesmo tem dado demonstrações de que apoiará o segundo nome mais forte na disputa: o líder do governo, Honorato Fernandes (PT). Astro o apoia com a garantia de manter o poder e influência que possui hoje como vice-presidente. Honorato tem bom trânsito após a articulação com a base aliada do governo na Casa, mas ainda tem a desconfiança.
Como muitos vereadores temem que Honorato deixe o legislativo muito a mercê do Executivo, tem se trabalhado na construção de uma terceira via. Com este vácuo eleitoral, aparece outro nome com força para a disputa: a do vereador Chico Carvalho (PSL) que tem lutado para se viabilizar.
A eleição na Casa tradicionalmente é antecipada, geralmente acontecendo no meio do ano. Porém, com muitos vereadores candidatos no pleito de 2014, a tendência é a antecipação ser um pouco maior, para abril, garantido os votos de quem estará em campanha a partir de junho.
Do Blog do Clodoaldo Correia


Nenhum comentário:

Postar um comentário