sábado, 4 de abril de 2015

Declarações de Lula Fylho gera crise na base do governo na Câmara de Vereadores de São Luís


Declarações de Lula Fylho pela rede social
Nas relações entre executivo e legislativo manda a regra que auxiliares do presidente, governador e prefeito não devem se manifestar sobre crises ou polêmicas entre os dois poderes. A não ser que sejam convocados  para dar explicações sobre suas pastas. Recentemente o ministro da educação Cid Gomes(PROS) do Governo Dilma Rousseff(PT) foi ao parlamento brasileiro e “chutou o pau da barraca”. Mas fez isso porque já sabia antecipadamente que seria demitido pela tamanha ousadia.
Essa semana o secretário de governo Lula Fylho (da Prefeitura de São Luís) entrou, sem ser convidado, na polêmica entre a Câmara de Vereadores e o executivo, no caso do aumento das passagens de ônibus da capital. Num governo de coalizão as forças no legislativo precisam trabalhar em harmonia para dar uma certa tranquilidade e estabilidade ao executivo. Nunca se espera nem do titular da gestão municipal e muito menos dos seus auxiliares nada que venha criar cisão na sua base de sustentação.
Cid levantou o dedo e depois caiu
E foi exatamente o que fez o secretário Lula Fylho. Ao elogiar o vereador Pedro Lucas Fernandes(PTB), supõe- se que seria uma crítica velada aos vereadores aliados que levantaram vozes contra o aumento de passagens. Mesmo sendo aliados do prefeito o papel dos parlamentares é defender a população, mesmo que isso venha de encontro aos interesse do prefeito.
As declarações do “homem forte" de Holandinha pela rede social causaram um tremendo mal estar na Câmara de Vereadores. O vereador Roberto Rocha Junior(PSB)  não gostou do posicionamento do auxiliar do prefeito. Pela reação do parlamentar, o secretário perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. Em tempo,  Lula Fylho como secretário de governo é um excelente empresário.


Um comentário:

  1. PQP !!! Esse cara só faz merda no governo de Edivaldo!!! A reclamação é geral.

    ResponderExcluir