sábado, 25 de abril de 2015

Prefeitura abre inscrições para a Formação em Educação Ambiental na Escola

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta segunda-feira (27) as inscrições para o curso de formação em Educação Ambiental na Escola. As inscrições, que seguem até o dia 10 de maio, serão realizadas na sede da Semed, localizada à Rua Sete de Setembro, nº 238 - Centro, na sala do Núcleo de Educação Ambiental (Nea). A formação é voltada para o corpo pedagógico da rede municipal de ensino e também para a comunidade em geral.
Com o tema "Educando para a sustentabilidade", a formação tem como objetivo discutir os princípios norteadores da Educação Ambiental, proporcionando um espaço de reflexão sobre suas práticas no seu dia a dia e na comunidade escolar. A partir do diálogo sobre as práticas ambientais, os participantes da formação serão capacitados para adotar posturas que incentivem uma cultura sustentável no espaço escolar e na comunidade onde vivem.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, ressaltou que a atividade também integra a política de valorização dos profissionais do magistério, reforçada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. "Temos trabalhado para oferecer aos nossos educadores amplas oportunidades de aprimoramento profissional, tanto para viabilizar o aprimoramento profissional quanto para garantir um aprendizado com cada vez mais qualidade para os estudantes da nossa rede", disse Geraldo Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário