quinta-feira, 9 de abril de 2015

Deputado Othelino Neto defende medidas de combate à corrupção no Estado

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta quinta-feira (9), a criação da Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção, no governo Flávio Dino, e disse estranhar qualquer movimento político contrário à medida. Segundo o parlamentar, o novo órgão foi instituído, como o próprio nome diz, para evitar e combater a corrupção no Estado.

“Por que um protesto contra a criação de uma Superintendência de Combate à Corrupção, se todos nós devemos querer isso? Todos, inclusive, a oposição. Pois combate à corrupção é um desejo. É um objetivo de todos nós cidadãos e cidadãs de bem do Maranhão,  quanto mais dos parlamentares”, comentou.

Segundo o deputado do PCdoB, a população do Maranhão respaldou o atual governo ao reprovar, nas urnas, o grupo político que saiu do poder em 31 de dezembro passado. Ele lembrou que, no governo Roseana Sarney, o que havia era um grupo de três delegados, montado para perseguir adversários.

“Então, veja bem a diferença entre uma coisa e outra. Este é um instrumento que o atual governo cria para fiscalizar a si próprio, não só ex-gestores como atuais gestores. E a sociedade aplaude, porque é uma forma objetiva e concreta de dizer que a prática criminosa não será aceita nesta gestão”, enfatizou.

Perseguição

Na tribuna, Othelino disse que não há, talvez, nenhum deputado ou poucos que foram tão perseguidos, durante o governo Roseana, quanto ele. “Viraram minha vida de cabeça para baixo. Fizeram todo o tipo de aberração jurídica. Quebraram sigilo telefônico, fizeram todo o tipo de coisa para tentar desqualificar a minha gestão”, lamentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário