sábado, 18 de abril de 2015

Comissão de deputados federais visita o cemitério da refinaria em Bacabeira – nada mais a fazer

imagem melancólica
Essa semana uma comissão de deputados federais visitou o "cemitério" da Refinaria Premium, em Bacabeira.  Pura perda de tempo. Só mesmo não tendo o que fazer, porque a refinaria não tem mais jeito. O empreendimento que prometia transformar a Região Metropolitana  de São Luís num eldorado começou errada e não tinha como dá certo. A decisão de trazer o empreendimento  não partiu de relatórios técnicos da Petrobras. Foi uma decisão política/eleitoreira entre Lula/Dilma/Sarney e Lobão. A empresa brasileira que detém o controle do petróleo no Brasil  é uma multinacional que tem que obedecer os critérios de investimentos baseados no mercado internacional. Deu no que deu!
A visita dos deputados federais liderados pela pré-candidata a prefeita de São Luís Eliziane Gama(PPS) me pareceu mais uma busca de holofotes. Pode ter certeza que dessa visita nada vai  ter resultado concreto. Não vi sequer uma reunião com a classe empresarial do município de Bacabeira para acalentar os investimentos perdidos atraídos pela especulação. Isso seria uma preocupação pertinente. Mesmo se tiver algum movimento não tem como indenizar quem investiu.

O Governo Flávio Dino(PCdoB) que deveria ser um dos mais interessados em lutar pelo empreendimento faz mea-culpa. Dá uma de “joão sem braço”. Talvez saiba que pelo fato de ser aliado de primeira hora do Governo Dilma entenda que  é melhor não mexer nisso. Mesmo que isso esteja acima dos interesses do Maranhão. Em tempo o Governo Federal não teve sequer a consideração de comunicar oficialmente ao governador pelo fim da refinaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário