domingo, 12 de abril de 2015

Deputado Zé Inácio participou do lançamento do Mais Produção programa da Secretaria de de Estado de Agricultura Familiar


O projeto experimental foi realizado na zona rural de São Luís, na Mata e contou com a presença do governador Flávio Dino, do secretário da SAF Adelmo Soares, representantes da Embrapa/Ma, dos prefeitos de Paço do Lumiar Josemar Oliveira e de Ribamar Gil Cutrim, entre outra autoridades. Além de movimentos sociais como federações, associações e sindicatos ligados ao campo. 
O deputado Zé Inácio (PT) foi a convite do secretário da SAF, Adelmo Soares durante visita realizada pelo parlamentar ao responsável pela pasta na última quarta-feira (08). 
Como oriundo desse seguimento, Zé Inácio considera essa ação do governo como uma grande iniciativa que em como objetivo alavancar o desenvolvimento rural sustentável no Maranhão. 
Zé Inácio tem em sua plataforma no parlamento a defesa dos interesses do Desenvolvimento Rural e Sustentável. Dentre elas, estão incluídas ações que são diretamente voltadas para a agricultura: desenvolvimento sustentável; defesa da política de desenvolvimento territorial e economia solidária; fortalecimento da agricultura familiar; redução das desigualdades e da pobreza no maranhão; defesa da melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo ; interceder pelos interesses dos agricultores familiares, quilombolas, quebradeiras de coco, pescadores, assentados e indígenas e acesso à habitação de qualidade no meio rural e urbano, ampliação do acesso as políticas públicas do governo Dilma (educação, saúde, esporte, segurança, cultura e lazer). “A agricultura familiar precisa de pessoas compromissadas como é o caso do secretário Adelmo Soares e eu enquanto parlamentar quero somar com esta iniciativa do governador Flávio Dino”, disse Zé Inácio. 
Durante o evento o governador Flávio Dino ressaltou o seu compromisso com a agricultura familiar. Destacando que as ações voltadas para esta pasta são umas das suas prioridades enquanto governador do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário