quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeitura divulga balanço de atividades por ocasião do Dia Mundial da Educação

Melhorias na estrutura física dos prédios escolares, investimentos na formação de professores e no complemento à formação dos estudantes por meio da arte e da cultura, são alguns dos avanços alcançados na área de educação pela Prefeitura de São Luís. Os resultados foram apresentados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta terça-feira (28), por ocasião do Dia Mundial da Educação.
“Em que pesem as dificuldades, temos conseguido avanços substanciais no que tange à melhoria da qualidade da Educação para nossos estudantes. A determinação do prefeito Edivaldo é não medir esforços para que avancemos ainda mais e que os bons resultados se estendam a todos da rede municipal de ensino”, disse o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.
Atualmente, mais de 30 prédios escolares recebem serviços de manutenção e requalificação estrutural. Os trabalhos incluem troca de forro de salas e corredores, reparos ou substituição total das redes elétrica e hidráulica, execução de serviços de acessibilidade em banheiros e outras dependências, pintura interna e externa, substituição de luminárias e ventiladores, entre outros serviços. As escolas recuperadas também recebem novas lousas e carteiras. 
Na última semana, a Prefeitura de São Luís oficializou a conclusão dos trabalhos em duas escolas da área da Cidade Olímpica. Na U.E.B. José Ribamar Bogéa, os serviços incluíram o combate a uma epidemia de pombos, resolvendo uma situação que já acontecia há oito anos na escola.
A U.E.B. Cecília Meireles, destruída por um incêndio ocorrido em outubro de 2014, quando a escola funcionava como seção eleitoral, foi entregue à comunidade completamente reformada. A Prefeitura de São Luís se prepara, ainda para entregar mais uma escola no Residencial Piancó, com capacidade para atender a mais de 500 alunos da área de Ensino Fundamental.
A Educação Infantil também contabiliza benefícios: exatos 2570 jogos pedagógicos foram distribuídos entre as escolas desse segmento de aprendizagem. O transporte escolar também recebe novos investimentos. Para garantir que o trajeto até a escola aconteça de forma segura e confortável, o prefeito Edivaldo entregou este mês mais 19 micro-ônibus escolares, adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, do governo federal. Com essas novas aquisições, a frota para atender aos estudantes da zona rural chega a 74 veículos.
MAGISTÉRIO
A Prefeitura de São Luís avançou também no que diz respeito à política de valorização dos profissionais do magistério. No dia 20 de março, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior anunciou oficialmente o reajuste de 13,01% para toda a categoria de professores, retroativo a fevereiro. A iniciativa beneficia mais de cinco mil professores e mantém os vencimentos dos professores da rede municipal acima do piso nacional para a categoria. Também foram concedidas aposentadorias a 345 professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário