quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Secretário Márcio Jardim participa de audiência pública sobre Plano Nacional do Desporto


O presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer e secretário de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão, Márcio Jardim, participou na tarde desta quarta-feira (05) de audiência pública para tratar sobre elaboração de relatório final e debate a respeito da participação das esferas de governo no desenvolvimento do Plano Nacional do Desporto. A reunião aconteceu em Brasília (DF), com participação de representantes do Ministério do Esporte e Associação Brasileira de Secretários Municipais de Esporte e Lazer.
A audiência pública foi realizada no âmbito da Subcomissão Especial do Plano Nacional do Desporto e, na oportunidade, Márcio Jardim representou o Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, destacando a necessidade de definição quanto ao financiamento do esporte e definição de competências da gestão esportiva entre os entes federados.
“O que consideramos essencial é definir o financiamento do esporte, com a vinculação constitucional de receitas, dando maiores possibilidades de crescimento ao esporte e lazer por meio de investimentos melhor definidos e planejados e com fluxo contínuo de receitas”, ponderou Márcio Jardim.
Participaram da audiência pública os deputados federais, representantes da bancada maranhense, Zé Carlos (PT), Pedro Fernandes (PTB) e Weverton Rocha (PDT), e também o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS). O deputado Weverton Rocha defende a destinação de programas federais com foco no esporte social. ” É um investimento em qualidade de vida e uma importante ferramenta para afastar crianças e jovens do risco social”, destacou o pedetista.
Também estiveram na audiência pública a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério do Esporte, Cássia Damiani, e o vice-presidente da Associação Brasileira de Secretários Municipais de Esporte e Lazer, Antônio Carlos Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário