sábado, 2 de maio de 2015

Othelino Neto solicita construção de poços artesianos em Pinheiro

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) apresentou duas indicações, junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando ao presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), Davi Teles, a realização de obras de construção de poços artesianos com rede de distribuição de água nas residências dos povoados Santo Antônio dos Carvalhos e Rio dos Peixes, no município de Pinheiro.
Na indicação, o deputado ressaltou que as comunidades possuem um grande número de residências, mas, no entanto, a água consumida pelos moradores é extraída de fontes precárias, tipo “cacimbão”, que não oferecem as mínimas condições de segurança em potabilidade.
Othelino disse que as indicações foram demandas sugeridas pelo vereador de Pinheiro, Nézio (PDT), que as apresentou via Câmara Municipal. O parlamentar da Baixada Maranhense falou do sofrimento de mais de 500 pessoas com um problema que não era mais para existir. “Então pedimos para que o governo do Estado instale os sistemas de distribuição de água nos povoados”, frisou.
Semelhante ao poço convencional, um poço artesiano é assim denominado quando as águas fluem naturalmente do solo, num aquífero confinado, sem a necessidade de bombeamento. Geralmente a sua profundidade é maior e, em geral, suas águas têm uma pureza microbiológica maior e com mais sais minerais.
Em sua utilização normal para uso residencial, as águas são captadas através de canos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário