segunda-feira, 11 de maio de 2015

A pedido de Zé Inácio, AL realiza sessão em homenagem à Campanha da Fraternidade

Na manhã desta quinta-feira (07), foi realizada, no Plenário da Assembleia Legislativa, sessão especial alusiva à Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade, Igreja e Sociedade”, e lema “Eu Vim para Servir”.
A sessão foi proposta pelo deputado Zé Inácio (PT), que no momento afirmou sentir-se honrado pela realização do ato alusivo à Campanha da Fraternidade deste ano. “Este é um tema de grande relevância para a sociedade, especialmente para despertá-la para o compromisso cristão de amar e servir, neste mundo tão afetado pelas crises e por disputas de poder”, comentou o parlamentar.
A sessão especial contou com a presença do reverendíssimo Arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, da ex-deputada Helena Barros Heluy, da representante da Comissão Justiça e Paz, Cecília Amin Castro, representantes da Pastoral da Mulher, Coletivo de Mulheres e Sindicato das Domésticas, além dos deputados estaduais Júnior Verde, Adriano Sarney e Souza Neto.
Zé Inácio aproveitou para fazer referência aos seus pais, Antônio Inácio e Joana, pelos ensinamentos. “Orgulho-me de ter aprendido com eles os valores da irmandade e da solidariedade. Formado com esses valores, pautei e pauto a minha trajetória de vida. Por isso, sinto-me à vontade para vê-los, nesta Casa, refletindo sobre a Campanha da Fraternidade, cuja importância está em aprofundarmos o diálogo e a colaboração entre a Igreja e sociedade, como serviço ao povo brasileiro para edificação do Reino de Deus”, conclui o deputado.
O arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, explicou que como todos os documentos da Campanha da Fraternidade, este se configura em uma análise cristã e sociológica da construção desse Reino, com o objetivo de orientar os cristãos a cumprirem a sua missão na sociedade.
O deputado Zé Inácio finalizou sua fala com a esperança de que a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de realizar a Campanha da Fraternidade possa fomentar na sociedade o respeito à dignidade da pessoa humana, o bem comum e a justiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário