segunda-feira, 8 de julho de 2013

ITAPIRACÓ: A IMAGEM DA POLÍTICA AMBIENTAL DO GOVERNO DO ESTADO

urubus, visitantes frenquentes
A área de proteção ambiental do Itapiracó é o retrato da política ambiental do Governo do Estado.  O parque está abandonado. Com ausência de projetos e de cuidados, a área que já foi tomada pela metade por invasores,  agora quem ameaça o que resta da área do parque  é o lixo urbano e entulhos da construção civil. Os urubus são os frequentadores mais assíduos.

a imagem do descaso
A Secretaria de Meio Ambiente acaba de aprovar um projeto de 20 milhões de reais  com o BNDES. Não se ouve nem falar da possibilidade desse recurso ser aplicado nos parques ambientais. O que se sabe é que o secretário Vitor Mendes pretende criar mais um parque na Região da Baixada Maranhense. São coisas que não dar para levar a sério. A Sema não consegue cuidar nem dos parques já existentes. 
ao invés de receber visitantes, recebe entulhos









  São Luis, como todas as grandes cidades do mundo, já merecia ter uma parque ambiental público. O Parque Estadual do Itapiracó foi criado pelo Decreto Lei 15.618/97. Pela falta de uma política   do Governo do Maranhão   nunca entrou nas prioridades de investimentos do estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário