quarta-feira, 31 de julho de 2013

ELEIÇÕES 2014: CLEBER VERDE PODE PERDER O CONTROLE DO PRB PARA IGREJA UNIVERSAL

 
Os verdes(Junior e Cleber ) controlam o PRB e a pesca
O deputado federal Cleber Verde pode perder o controle do PRB(Partido Republicano Brasileiro) no Maranhão. A briga é  com a poderosa Igreja Universal, do bispo Edir Macedo. O projeto político da IURD é eleger o maior numero de deputados federais e estaduais em todo Brasil, mas para isso a igreja quer o controle do partido em todos os estados da federação.
Com aproximação das eleições de 2014 a pressão tem sido muito grande em cima de Cleber Verde, para entregar o PRB para membros da igreja no Estado. Verde é o presidente estadual do partido, mas que corre o risco até de não ter legenda para disputar a reeleição em 2014.
  Dos 26 estados da federação, só o Maranhão e o estado de Alagoas  que a igreja de Macedo não tem o controle do partido. Só faltam esses dois estados para a igreja ter controle 100% do PRB. Em Alagoas o partido ainda é controlado pelo senador e ex-presidente da republica  Fernando Collor.
A disputa  de Cleber Verde pelo  PRB  no Maranhão é com o bispo Paulo Luis Silva. O bispo é vereador de São Luís pelo partido, sendo portanto, o candidato que representa o projeto da IURD para  deputado federal.
bispo Paulo Luis é o projeto da igreja para deputado federal
A briga da igreja com Cleber vai muito além só da legenda. Os bispos  querem também controlar os cargos federais que  o partido tem direito nos estados. Só no Maranhão  que a superintendência da pesca esta fora do controle da igreja. Cleber Verde indicou o irmão Junior Verde, mas a pressão é muito grande e a qualquer momento pode perder. A superintendência  é subordinada ao Ministério da Pesca, do ministro Marcelo Crivela homem forte de Edir Macedo.  
A força da igreja no Maranhão elege tranquilamente um deputado federal. São 240 igrejas em 150 municípios do estado. A média para eleger um deputado federal é de 80 mil votos.






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário