sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Secretaria de Pesca e Aquicultura pede ao governador para entrar no Conselho do Mais IDH

O secretário de pesca e aquicultura do estado José de Ribamar Fernandes formalizou um  pedido ao governador Flávio Dino para que  sua pasta fizesse  parte também do Comitê Gestor  do programa Mais IDHM.  O pedido foi feito (dia 05) através de uma Indicação do deputado estadual Edson Araújo(PSL) ao plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão.
O comitê é composto pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Articulação Política e Assuntos Federativos, Saúde, Educação, Agricultura Familiar, Trabalho e Econômica Solidária, Cidades e Desenvolvimento Urbano, Igualdade Racial, além da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).
deputado Edson Araujo formalizou a entrada da secretaria
O comitê será responsável por promover as políticas públicas articuladas em setores como: combate ao analfabetismo e a precarização das escolas públicas, fornecimento de água, habitação, geração de emprego e renda e produção na agricultura familiar.
As propostas do Plano de Ações Mais IDH serão coordenadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) e chegarão aos 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), que precisam de atenção especial do Governo do Estado para promover mais justiça social e descentralização das riquezas. Com o intuito de dar agilidade a essas metas e integrar as políticas públicas que promovam mais igualdade, o governador Flávio Dino determinou que as ações componentes do "Mais IDH" são prioritárias para a administração.

O secretário justificou a entrada da sua  pasta no Conselho.   “O interesse dessa Secretaria em integrar o Comitê Gestor do Plano de Ações Mais IDH, tendo em vista se constituir órgão público de atuação direta junto à categoria de pescadores, com forte presença no setor social e de importância indispensável na implantação e no fomento de programas, projetos e serviços de caráter social, ancorada nos valores de desenvolvimento socioeconômico de cada município.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário