Todos por São Luís

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Municípios de Água Doce do Maranhão e Santa Filomena participam dos JEMs pela primeira vez


Na tarde desta quarta-feira (25), o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, conversou com os prefeitos dos municípios de Água Doce do Maranhão e Santa Filomena que, pela primeira vez, irão participar dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Os dois municípios estão na lista das 30 cidades do Maranhão com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

“Nosso objetivo é incluir nos JEMs os municípios com menor IDH do estado, estimulando o crescimento dessas regiões por meio do esporte. Essa estratégia faz parte das diretrizes do programa ‘Mais IDH’, lançado pelo governador Flávio Dino”, explicou o secretário Márcio Jardim.

Para o prefeito de Água Doce do Maranhão, Rocha Filho, o compromisso demonstrado pelo governo em apoiar os municípios na participação dos JEMs foi decisivo para a adesão aos jogos. “Por falta de estímulo, nosso município nunca havia participado dos JEMs. Mas, após a conversa com o secretário Márcio Jardim, estamos totalmente motivados. Vamos realizar nossos jogos municipais e trabalhar para que Água Doce do Maranhão tenha participação efetiva na etapa estadual”, afirmou.

Francisco Barbosa, prefeito de Santa Filomena, disse que a parceria com o Governo do Maranhão trará muitos benefícios, sobretudo aos jovens. “Essa é a oportunidade que temos de usar o esporte como atividade que dignifica nosso município, afastando nossos jovens de problemas como as drogas. O secretário nos deu total apoio e vamos pela primeira vez participar dos JEMs”.

JEMs 2015 - Escolas e municípios do Maranhão têm até o dia 13 de março para aderirem à 43ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial dos jogos já estão disponíveis na página da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) pelo endereçowww.esporteelazer.ma.gov.br. Até 31 de março serão recebidas propostas para sediar as etapas regionais dos JEMs 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário