quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Maranhão Natureza/ escolhidas as novas empresas que vão explorar gás natural no Estado

empresa de energia que comprou a massa falida de Eike Batista
Com a quebradeira do especulador  Eike Batista que detinha  o direito de explorar  e distribuir o gás natural no Maranhão, a Gasmar deve anunciar em breve as novas empresas que irão fazer a distribuição no Governo Flávio Dino. O secretário de minas e energia José Reinado Tavares disse que as negociações estão bem avançadas.
secretário falou ao Jornal Pequeno
- “Estamos conversando com as empresas sucessoras do Eike Batista, a Parnaíba Gás Natural e a Eneva, que  são constituídas por fundos financeiros”, declarou. 
O projeto nessa área do Governo Flávio Dino pretende ampliar os investimentos indo além do contrato antigo feito em 2012 pelo Governo Roseana Sarney com as empresas de Eike Batista que resumia apenas à distribuição do gás para as termelétricas para a geração de energia.
Telma Costa, nova gestora da Gasmar
O gás natural pode ser usado como combustível veicular, para frota de ônibus e taxis; como redutor nas siderúrgicas e como gás de cozinha. Todos os estados do Nordeste, com exceção do Piauí e o Maranhão, já dispoem do sistema de canalização para a distribuição de gás.

 Criada em 2002 pela Lei Estadual nº 7.595, a Gasmar, instituição vinculada à Secretaria de Minas e Energia, tem por objeto a exploração, com exclusividade, dos serviços de distribuição e comercialização de gás canalizado no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário