segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PDT inicia série de encontros para fortalecer militância em São Luís…

Cerca de 500 pessoas participaram da primeira edição do Circuito Socialista, evento promovido pela Juventude Socialista do PDT (JSPDT) de São Luís com o objetivo de resgatar a forte militância do partido na capital maranhense. O encontro aconteceu na Vila Isabel, com atividades políticas e culturais.
A Vila Isabel, que recebeu o Movimento Jovem do partido, assistiu a uma peça que tinha como tema as drogas, produzida pelo grupo Jovens Unidos com Cristo (JUC), assistiram a exibição do filme “Muleque, té doido!?!” e tiveram bate-papo animado com uma parte do elenco do filme.
O presidente estadual da Juventude Socialistaa, Raimundo Penha, frisou a importância do evento para trazer a discussão partidária para dentro das comunidades e proporcionar uma maior participação da sociedade, dentro das atividades de um partido político.
- Sempre digo, que as pessoas precisam ser conscientizadas da importância que os partidos têm na vida da sociedade e como contribuem para a criação de políticas públicas, que melhoram a vida de todos. É importante a sensibilização de que é através da política partidária que escolhemos nossos representantes, que vão ser a nossa voz exercendo cargos eletivos ou dentro de ministérios, secretarias e os mais diversos órgãos públicos – afirmou.
Por meio de apresentações culturais, eventos esportivos, rodas de conversas, plenárias, debates e demais atividades afins das comunidades visitadas, a JSPDT busca a formação de uma juventude protagonista nas ações de políticas públicas para aquela região, realizando também o despertar da discussão política partidária, atraindo assim novos componentes a JSPDT SLZ.
Liberdade, Cidade Operária, Coroadinho e São Raimundo serão os próximos bairros a receber o Circuito Socialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário