sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Comitiva de investidores do Tegram convida governador para inauguração da primeira etapa da obra

Governador com secretários e a comitiva do Tegram

Recebendo o representante da CCG Trading, Luiz Claudio Ferreira dos Santos, e do Consórcio Tegram, Randal Luciano Couceiro, Flávio Dino, Carlos Brandão e o secretário de Agricultura, Márcio Honaiser, conversaram sobre parcerias futuras, para garantir um ambiente institucional junto ao Governo do Estado favorável à aplicação de políticas de investimentos cada vez mais seguras.

Dois representantes do consórcio responsável pelo Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) visitaram o governador Flávio Dino para oficializar convite para a inauguração do primeiro armazém que ficará no Porto do Itaqui, em São Luís. Resultado de investimentos privados que chegam a R$ 600 milhões no Maranhão, o Tegram será importante papel para situar o Maranhão como ponto logístico estratégico do Brasil.

Prevista para março deste ano, a inauguração do Tegram está sendo viabilizada a partir de investimentos privados realizados no Estado ao longo dos últimos anos. Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão destacaram a importância da instalação do consórcio para a dinamização do fluxo comercial no Maranhão e discutiram soluções infraestruturais que devem ser feitas pelo Governo do Estado para garantir o bom fluxo das operações.

Com capacidade total de armazenamento para 500 mil toneladas de grãos, operando na capacidade dos 4 terminais que estão em construção, o Tegram será um importante vetor de desenvolvimento para o Maranhão, que terá potencial para tornar-se referência de logística de escoamento da produção para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Com a capacidade natural do Porto do Itaqui e a melhoria da infraestrutura feita a partir da iniciativa privada do consórcio que investiu no Estado, o Governo do Estado empenhará esforços para fortalecer o Maranhão, gerando emprego e renda.

 “Estamos olhando a longo prazo a infraestrutura e queremos nos colocar à disposição para incentivar esse empreendimento, que gera emprego tanto no momento da obra de construção quanto na sua operação. Isso é importante para o nosso Estado,” disse o governador sobre o empreendimento que deve chegar ao fluxo de 10 milhões de toneladas de grãos por ano.

Logo nos primeiros dias à frente da administração, Flávio Dino tem cumprido agenda junto aos principais investidores do Maranhão para apresentar o novo modelo de desenvolvimento do Estado e garantir parcerias que ajudem a promover o crescimento do Maranhão do ponto de vista econômico e social. “Ficamos muito satisfeitos com a agilidade e a presteza apresentada pelo governador em nos receber e discutir conosco a conjuntura local, possibilidades de crescimento. Assim, o novo governo mostra uma postura aberta ao diálogo e interessado nas questões do Estado,” elogiou Luiz Claudio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário