terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Grandes problemas de infraestrutura e segurança no Porto do Itaqui


A visita do governador Flávio Dino (PCdoB) na sede da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) para conhecer a situação portuária do Maranhão revelou também grandes problemas no Porto do Itaqui. O corpo técnico e administrativo da Emap apresentou problemas estruturais herdados da gestão anterior como falta de investimentos na infraestrutura básica, como no piso dos berços dos navios, que atingem diretamente a qualidade do serviço prestado pelo Porto que é um dos mais importantes do mundo.
Entre os problemas mais urgentes a serem solucionados está a falta de segurança no trabalho. Em 2014, houve 144 acidentes na área interna do Porto do Itaqui por falta de segurança adequada aos trabalhadores. O presidente da Emap, Ted Lago, assegurou que todos os esforços para superar o quadro deixado pela gestão anterior serão feitos pela nova administração.
Caso ocorra um incêndio, pode haver uma grande tragédia o Porto, já que não existe um brigadista do Corpo de Bombeiros sequer no local. Ted Lago afirmou ainda que há falhas no sistema anti-incêndio da Emap, verificadas após testes feitos pela nova administração.
Flávio Dino determinou à equipe solução imediata para cada uma das questões. “Nossa meta é adequar o Porto ao seu real potencial, modernizando sua estrutura e preparando-o para ser a principal porta de entrada do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Todas essas questões são de extrema importância”, avaliou o governador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário