quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PROTESTOS: MANIFESTANTES INVADEM HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS os protestos são contra a qualidade do serviço do Sistema Único de Saúde

manifestantes tentam ocupar o hospital
Um grupo de cerca de 50 servidores públicos da saúde interrompeu o trânsito na avenida Paulista, na região central de São Paulo, na noite desta terça-feira (13). Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) três faixas da via chegaram a ser fechadas no sentido da rua da Consolação.
hospital preferido dos políticos e dos poderosos
Por volta das 21h25 o grupo deixou a avenida Paulista e foi até a sede da secretaria estadual da Saúde, que fica ao lado do Hospital da Clínicas, na avenida Doutor Arnaldo, zona oeste. Em seguida os manifestantes se dispersaram e o tráfego foi normalizado. Mais cedo o protesto estava na frente ao hospital Sírio-Libanês, também na região central. O ato começou por volta das 18h30 na frente da prefeitura, no viaduto do Chá, no centro de São Paulo. Chegou ao Sírio por volta das 19h30.
O grupo, que tem membros do Fórum Popular de Saúde, protesta por melhores condições de trabalho e atendimento à população no SUS (Sistema Único de Saúde). Também pede a saída do secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri. Eles também usaram palavras de ordem contra o senador José Sarney, que está internado no hospital.

Com informações da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário