quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CPI DO BOM PEIXE: comissão faz relatório político incluindo Castelo e retirando a empresa Pacific

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou os escândalos no programa “Bom Peixe”  na gestão do ex-prefeito João Castelo(PSDB) cometeu dois deslizes. Coisas absurdas que só mesma a politicagem pode justificar. O primeiro foi incluir no relatório final o nome de João Castelo. O ex-prefeito, além de são ser ordenador direto de despesas, nem se sequer foi citado e muito menos convocado para depor na comissão.
o empresário tem trânsito e  relação muito próxima com a governadora(seta)
O segundo deslize foi a não inclusão da empresa Pacific no relatório. A empresa era a responsável pela aquisição e distribuição do pescado nas feiras de São Luís. Do começo ao fim das investigações da CPI, a empresa foi  o centro das investigações, tendo um dos sócios sido convocado para depor.
Luis de Morais, vereador em Cedral,Ma
 A Pacific pertence ao empresário Luís Morais(PP) da cidade de Cedral/Ma.  Luís é também vereador na cidade maranhense, ele  transita com bastante desenvoltura no Governo do Estado.  Nessa foto(seta) o empresário aparece com a governadora Roseana Sarney(PMDB) na passagem do dela no Itinerante na cidade de Cedral, Ma.
A conclusão que se pode fazer da CPI do “Bom Peixe” é que tinha dois  objetivos.  Criar intriga entre o PDT e o Governo do prefeito Edivaldo Holanda Junior(PTC) e atingir o ex-prefeito João Castelo.  O Relatório vai ser entregue ao Ministério Público. O resultado vamos esperar sentados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário