segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ELEIÇÕES 2014: POR QUE O GRUPO SARNEY TEM TANTO INTERESSE NA CANDIDATURA DE ELIZIANE GAMA?


Eliziane: vacinada
A deputada Eliziane Gama(PPS) anda desconfiada com o tamanho do interesse do Grupo Sarney em lançá-la  candidata a governadora. Os blogueiros alinhados ao projeto da oligarquia jogam pesado todos os dias para mostrar que esse é o melhor caminho. É verdade que esse seja mesmo o melhor caminho? Sem dúvidas!  O melhor caminho para dividir as forças da oposição e fortalecer o candidato do Luís Fernando (PMDB).
Esse negócio de candidato de terceira via à dicotomia sarney/anti-sarney não passa de uma tentativa de impor à deputada  um projeto alternativo que não existe.  Eliziane é a favor da mudança. E quando se fala em mudança só tem uma saída. Derrotar o Grupo Sarney em 2014 buscando o caminho mais fácil que é a unidade.
A tática do Grupo Sarney, em todas as eleições,  sempre foi jogar pesado para dividir a oposição.  A tentativa  de isolar as lideranças mais  expressivas  é mais evidente. Eliziane sabe disso. Querem a qualquer custo afastar a deputada do PPS do projeto da oposição. O  intuíto é    enfraquecer o líder das pesquisas, o ex-deputado federal Flavio Dino (PCdoB).
Outro aspecto importante nessa tentativa de construção da terceira via. Não  existe clima para formação de uma chapa, subindo no mesmo palanque a deputada Eliziane e o ex-prefeito João Castelo (PSDB). A deputada pautou seu mandato tecendo críticas ácidas à gestão do tucano em São Luís. Como os eleitores da capital iriam assimilar  essa mudança de atitude da deputada?


Um comentário:

  1. Caro Jornalista,
    Mais a deputada Eliziane estava bem sorridente num almoço com a cúpula do PSDB, inclusive com a presença da deputada Gardeninha!!! e aí, cara pálida?

    ResponderExcluir