terça-feira, 13 de agosto de 2013

PED/PT: SEIS CHAPAS VÃO DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DO PARTIDO NO MARANHÃO


Augusto, da Resistência Petista, participa do lançamento de Henrique Sousa
Seis candidatos disputarão a presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão. Além do atual presidente, Raimundo Monteiro, que defende a manutenção da aliança PT-PMDB em 2014 e busca a reeleição, registraram chapa ontem no Processo de Eleições Diretas (PED) Raimundo Texeira [atual tesoureiro]; Rodrigo Comerciário, Augusto Lobato, Eri Castro e Henrique Souza. Outras duas chapas sem candidato a presidente, as chamadas chapas sem cabeça, foram registradas por Adrovando Brandão, de Presidente Médice, e Márcio Jardim, que integra a equipe de governo de Edivaldo Holanda Júnior (PTC). A eleição direta, primordial para a definição dos rumos que a legenda deverá seguir em 2014, ocorrerá em novembro.
A chapa "Partido que Muda o Brasil", comandada por Raimundo Monteiro, levou o maior número de membros e apoiadores. Além do vice-governador Washington Luiz, os secretários de Ciência e Tecnologia (Sectec), José Costa, e de Economia e Trabalho, José Antonio Heluy, membros da atual direção da sigla, participaram do ato.
Dentre os candidatos no PED, Henrique Souza defende a candidatua própria. "O PT precisa voltar a ser protagonista do cenário político. O partido tem de deixar de ser apêndice, deixar de ser aliado, para que possa se colocar como alternativa para a sociedade", declarou.
Oposição - Já a chapa "Resistência Petista", liderada por Augusto Lobato, defende aliança com o PCdoB. "Eu defendo a aliança com partidos de esquerda. O companheiro Flávio Dino já foi o nosso candidato e particularmente proponho essa corrente", disse.
Ele afirmou que, apesar de discordar da gestão de Monteiro, respeita a posição do correligionário. "Nossos adversários não estão no PT. Nossos adversários são a fome, a miséria, a falta de educação e a privatização da saúde. Temos uma relação de respeito com os filiados",disse.
Embora não declarem, Raimundo Teixeira e Rodrigo Comerciário podem defender a manutenção da aliança com o PMDB. Eri Castro não tem posição oficial.
A Chapa do publicitário Eri Castro "Novo Partido. Muda Maranhão!"  defende aliança com Flavio Dino com proposta de renovação partidária. "Vamos construir um novo modelo de partido aqui no Maranhão, defende Eri."
Quem é quem na disputa do PT
Os seis candidatos
Raimundo Monteiro - "O Partido que muda o Brasil"
Augusto Lobato - "Resistência Petista, Augusto Lobato presidente"
Raimundo Texeira - "Construindo a mudança no Maranhão"
Rodrigo Comerciário - "Renovar é preciso'
Henrique Souza - "Partido para todos"
Eri Castro - "Novo partido. Muda Maranhão"
Chapas "sem cabeça"
"O grito do interior" - liderada por Adrovando Brandão.
"Augusto Lobato presidente... - liderada por Márcio Jardim


Nenhum comentário:

Postar um comentário