segunda-feira, 19 de agosto de 2013

EMPREENDEDORISMO: VEREADOR ROBERTO ROCHA JUNIOR DISCUTE CRIAÇÃO DE BANCO POPULAR



A Câmara de São Luís realizou, hoje pela manhã, um painel proposto pelo vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) para discutir a criação do Banco da Cidade com a perspectiva de melhorar a vida econômica da cidade. Para o parlamentar, a ideia é focar no problema social, que são as pessoas de baixa renda, os pequenos e micro empreendedores e até mesmo as pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza.

"A proposta de criação do Banco da Cidade surgirá do acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de São Luís e o Banco do Nordeste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), onde a Prefeitura irá colaborar com o espaço físico e servidores do próprio banco", declarou.

Roberto Rocha Júnior garante que o Banco da Cidade visa minimizar a pobreza de São Luís. "Facilitará o acesso das pessoas de baixa renda, inclusive aos micro e pequenos empreendedores a obter empréstimos para que possam criar seus negócios ou ampliá-los. Esse empréstimo será de baixo valor, que varia de R$ 100,00 até R$ 15 mil, com taxa de juros de 0,25% ao mês", informou.

Ele ressaltou que o Banco da Cidade irá oferecer serviços financeiros e dinamizar a economia de São Luís, favorecendo as necessidades dos pequenos empreendedores, estimulando as atividades produtivas e as relações sociais das populações mais carentes, gerando ocupação, emprego e renda.

"O objetivo é ajudar a estimular e promover a economia popular, visand o fomento do empreendedorismo das pessoas que não dispõem de um emprego formal ou daquelas que, mesmo tendo um trabalho fixo, querem aumentar sua renda, obtendo assim garantias seguras de maipr rentabilidade em seu negócio", afirmou Roberto Rocha Júnior.

2 comentários:

  1. Prezado companheiro, seria muito interessante que pudéssemos trocar informações para contribuir com a formação da opinião de nossos leitores. Já inclui seu blog em minha lista de blogs e gostaria muito, se possível, que incluísse http://atrombetamarenhense.blogspot.com.br/ em sua lista também. Grato, Carlos Lacerda

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia. É assim que devem pensar os parlamentares, nas pessoal carentes, principalmente aqueles que vivem abaixo da linha de pobreza. Bateu bem Jr. Continue agindo desta forma. Espero que tenha sucesso em seu mandato.

    ResponderExcluir