segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CENSURA: SÉRGIO MACEDO PEDE A CABEÇA DE JORNALISTA DO IMPARCIAL E BLOG É RETIRADO DO AR

O jornalista Clodoaldo Correia teve seu blog censurado e retirado do ar em função de retaliações por uma postagem feita sobre o processo de licitações na comunicação do Governo do Estado.(veja aqui:http://www.oimparcial.com.br/blogs/clodoaldocorrea/) As retaliações teriam partido do  secretário de comunicação  do Governo do Estado do Maranhão, o jornalista Sérgio Macedo. 
Macedo reagiu de forma intempestiva como diz a nota divulgada no blog do John Cutrim/Jornal Pequeno, e reproduzida aqui no Blog do  Varão . A suposição  que se faz é que  o secretário tenha pedido a cabeça do jornalista pelo fato da página  do profissional  da imprensa ter  saído do ar logo após a confusão. O jornal O Imparcial tem contrato publicitário com a Secretária de Comunicação. Clodoaldo é repórter de política do jornal O Imparcial e mantem um blog na  página do jornal.
Veja a nota do secretário:
Sergio  Macedo
O autor da nota mente do começo ao fim, a serviço de quem bem eu sei. Faz o pior tipo de jornalismo, o que não apura nem ouve a parte ofendida. Os números/valores por ele publicados estão no mínimo triplicados (basta ver no Portal da Transparência do Governo), e a irresponsável afirmação de que meu filho é sócio de fornecedor da Secom é, no mínimo, uma imbecilidade sem limites. Ele confunde meu jeito de ser e agir com o de quem o patrocina. Vai responder por isso, civil e criminalmente.
Sérgio Macedo
Secretário de Comunicação do Governo do Estado

Com informações dos Blogs Marrapa e Jonh Cutrim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário