quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MOBILIDADE URBANA: VEREADOR PEDE CPI PARA APURAR FALÊNCIA DO SISTEMA DE TRANSPORTE DE SÃO LUÍS

Marquinho pediu a cpi
O vereador Marquinhos (PRB) propôs na Câmara Municipal, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a suposta falência do sistema de transporte coletivo da capital. No momento, ele colhe assinaturas para tentar aprovar sua proposta.
sistema falido
“Por que tanto transtorno para os usuários desse sistema? Por que o sistema alega falência, se existe uma demanda muito grande para o serviço, tendo em vista que todas as gestões do Executivo municipal sempre ajudaram o sistema?”, indaga.
E mais: até hoje o sistema nunca foi licitado por que? Não da pra entender tudo isso sem que exista uma investigação coesa por parte de todos os vereadores dessa casa, para que a população tenha, uma resposta e a cima de tudo uma solução para o caos que é o transporte publico em nossa cidade, sendo que o valor da passagem de ônibus na grande Ilha é uma das mais caras do Nordeste”, questiona o vereador.
ônibus velhos
O estado de pré-falência do sistema de transporte público da capital vem sendo alegada nos últimos anos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET). Segundo a entidade, a suposta dificuldade financeira impede as empresas que exploram o serviço de investir na melhoria da frota e de conceder reajuste salarial e outras melhorias aos trabalhadores rodoviários.
Entre as soluções apontadas pelos empresários estão o reajuste da tarifa de ônibus e a redução do número de gratuidades, já que esse benefício é largamente usado São Luís, muitas vezes de forma indevida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário