sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FALÊNCIA: Deputado quer que a ANS obrigue os demais planos a atender os segurados da Unimed

Neto exige que ANS tome providências
O deputado Neto Evangelista (PSDB) anunciou ontem, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que vai protocolar indicação na Mesa Diretora da Casa, pedindo que a Agência Nacional de Saúde (ANS) obrigue as outras empresas de plano de saúde que operam no Maranhão a atender os clientes da Unimed, que está prestes a fechar as portas.
Neto Evangelista ressaltou que a Promotoria do Consumidor de São Luís - representada pela promotora Lítia Cavalcanti - já entrou em ação nesse sentido, e a Assembleia Legislativa do Maranhão, não pode ficar omissa e deve fazer o encaminhamento para a ANS.
imagem da falência da Unimed
O parlamentar ressaltou que a própria Promotoria do Consumidor já alertou sobre iminente dissolução da Unimed no Maranhão. “Um plano de saúde cheio de problemas operacionais, que hoje atende cerca de 30 mil maranhenses, e supostamente está sem condições financeiras de arcar com as despesas com os profissionais e hospitais”, disse.
Para Neto Evangelista, é preciso defender os direitos dos usuários do plano de saúde Unimed, que, a exemplo dos clientes da antiga Golden Cross, devem ser atendidos por outros planos de saúde que operam no estado do Maranhão. Não podemos permitir que as pessoas, principalmente as crianças e os idosos, fiquem sem atendimento porque a Unimed pode fechar, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário