quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GOVERNO DO ESTADO MANTÉM UM CRIATÓRIO EM CATIVEIRO DO MOSQUITO DA DENGUE NAS PISCINAS DO CASTELÃO


piscina abandonada: foco de dengue
Enquanto a Secretaria de Saúde do Governo do Estado gasta milhões com campanha contra a dengue, a Secretaria de Esporte mantém um criatório em cativeiro de mosquito aedes aegypti no Complexo Esportivo do Castelão. As piscinas de natação estão abandonadas com água pela metade, que sem duvida, é o maior foco de dengue da capital. As denúncias aqui são  para mostrar que o descaso com as piscinas vão muito além do abandono com a coisa pública. Virou um problema de saúde pública.
As imagens captadas falam por si só. Dizem tudo.  O Brasil vai sediar as Olimpíadas de 2016, nem isso sensibiliza os governantes do Maranhão. O local deveria está sendo usado para preparar e incentivar os esportistas maranhenses para  o maior evento do esporte mundial. A situação do  descaso com o esporte mostra a falta de compromisso com os jovens do nosso Estado.


o descaso do Governo do Estado
 O complexo do Castelão é a praça de esporte mais importante do Maranhão. Vejo em alguns blogs alinhados ao Governo, que a Secretaria  de Esporte não tem dinheiro nem para manter  as despesas do Estádio Castelão, que giram em torno de R$ 300 mil reais por mês. Mas o problema não é simplesmente a falta de recurso. E sim, a ausência de  políticas públicas para o setor. Se não tem política, não tem projeto e não vai ter recurso.

2 comentários:

  1. Republicado em;

    http://evandeandrade7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nagib, estava no hospital UDI com a sua genitora muito adoentada…

    Vamos abrir um precedente!

    Se bem Martins que ele declarou que a manutenção do Castelão esta sendo feito com doações de amigos e que, os custos mensais são de ordem de R$ 300 mil.

    http://evandeandrade7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir