quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AGRICULTURA DE BAIXO CARBONO: A TENDÊNCIA DA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS NO BRASIL


O sistema de produção agropecuária baseado na sustentabilidade ambiental, vem ganhando espaço entre os agricultores brasileiros. Conhecida como ABC, ou agricultura de baixo carbono. O programa  tem como princípio evitar a emissão de carbono na atmosfera e fixar no solo para evitar o aquecimento global provocado pelo do efeito estufa.
O Sistema Faema/Senar em parceria com o  Banco Brasil realiza nesta sexta-feira,(25)  um curso sobre agricultura de baixo carbono.  O curso é direcionado para profissionais elaboradores de projetos agropecuários que atuam em empresas privadas. O objetivo é qualificar esses profissionais sobre a linhas de financiamentos do programa ABC do Banco do Brasil.
 A tendência  de crescimento desse método de produção sustentável é tão promissora que em pouco tempo as instituições financeiras só aprovarão  projetos seguindo a linha da sustentabilidade, diz Luis Figueredo superintendente do Sistema Faema/Senar.
De acordo com o presidente José Hilton de Sousa, a Faema e CNA estão engajados na questão da sustentabilidade, orientando o produtor rural sobre a meta de reduzir em 80% as emissões de gases, desafios proposto ate 2020.
O Banco do Brasil tem uma linha de crédito direcionado para projetos de agricultura de baixo carbono com orçamento até R$ 1 milhão de reais por ano/safra. O financiamento é 100% com juros de 5% ao ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário