quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PREFEITO ARAKEN ENTREGA OITO TONELADAS DE SEMENTES A AGRICULTORES DE ALCÂNTARA

sementes de milho selecionadas
cidade histórica de Alcântara


 O prefeito de Alcântara (MA), Domingos Araken (PT) fez a entrega de oito toneladas de sementes de milho a agricultores familiares do município. Fruto da parceira com o Governo do Maranhão, por meio do Programa Viva Sementes, o benefício soma-se às primeiras ações estratégicas da Prefeitura de Alcântara para estimular e desenvolver a agricultura familiar do município. Na próxima semana serão entregues mais duas toneladas de milho e mais cinco toneladas de arroz, totalizando 15 toneladas.
As sementes foram entregues  após a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alcântara (STTR), prestigiada pelo prefeito. Eleita para o quadriênio 2013-2017, a nova direção é presidida pelo sindicalista rural Antônio Marcos Pinho Diniz e o vice-presidente, João José Pereira. A mesa dos trabalhos foi formada pelo Prefeito Araken, o secretário de Agricultura, Aniceto Pereira (PT), os vereadores R.Filho (PSDB) e Benedito Barbosa (PDT), o vice-presidente municipal do PT, Samuel Morais, ex-presidente do STTR de Alcântara, Adelson Pereira Dias.
agricultor recebe sementes das mãos do prefeito Araken
Participaram ainda o diretor de Políticas Quilombolas da Prefeitura de Alcântara, Preguinho do PT e cerca de 60 pessoas, entre sindicalistas e convidados. Em seu discurso, o Prefeito Araken destacou que “a agricultura é o motor do desenvolvimento social e econômico das comunidades de Alcântara”. Araken anunciou ainda que no dia 19 de fevereiro será lançado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab, em Alcântara. Nesta sexta-feira (01), pela manhã e a tarde, na sede do STTR, acontecerá uma grande reunião de trabalho com os representantes do Governo Federal, Prefeitura e associações rurais.
Alcântara receberá investimentos de R$ 2,88 milhões de reais, recursos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para fortalecer a agricultura familiar do município. Serão beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos, 600 agricultores familiares, que vão vender para a Prefeitura, R$ 400,00 reais por mês em produtos agrícolas, destinados à merenda escolar, hospital, postos de saúde e aos novos restaurantes populares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário