quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SEBRAE MA VAI REALIZAR ENCONTRO COM PREFEITOS PRA DISCUTIR DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Claudio Azevedo presidente do Sebrae e Holanda Jr

Nos meses de fevereiro e março o Sebrae Maranhão terá uma meta audaciosa para cumprir: reunir os prefeitos eleitos e reeleitos em 2012 para discutir desenvolvimento local sustentável. A ação se dará por meio de dez Encontros com Prefeitos e Prefeitas Maranhenses, agendados para acontecer nas Unidades Regionais da instituição no Estado.
Nos eventos, o Sebrae vai convidar, também, as autoridades e secretários municipais, representantes de bancos oficiais, universidades, Embrapa, Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Luciano Leitoa - prefeito de Timom e José Morais dir. Sebrae

 
Nos eventos, os novos gestores também irão conhecer os benefícios da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que oferece tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às MPE. O objetivo do Sebrae é mostrar aos prefeitos que ainda não conhecem a legislação que ela é um instrumento legal que pode desencadear uma série de mudanças em seus municípios, proporcionada pelo crescimento dos pequenos negócios locais.  Para tanto, basta regulamentar a lei municipal e implementá-la, ou seja, tirá-la do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário