terça-feira, 8 de janeiro de 2013

GESTÃO SUSTENTÁVEL: PREFEITURA DE RIBAMAR INCENTIVA A PRODUÇÃO AGRÍCOLA E COMPRA OS PRODUTOS PARA A MERENDA ESCOLAR DO MUNICÍPIO

mamão direto do campo para a merenda escolar do município



cozinha escola: programa premiado e que deve ser copiado
A gestão da Prefeitura de São José de Ribamar vem dando exemplo de sustentabilidade para a economia municipal. Através do PPA, a prefeitura ribamarense compra parte da produção dos pequenos agricultores familiares, criadores e pescadores artesanais e a remete para a preparação da merenda servida nas escolas da rede municipal de ensino, além das refeições preparadas e servidas na Cozinha Escola.
 O Programa de Aquisição de Alimentos  fomenta uma grande cadeia de desenvolvimento econômico e de geração de emprego e renda, proporcionando, ainda, alimentação de qualidade aos mais diversos públicos.
Só para se ter uma ideia, em 2012 a prefeitura adquiriu, junto aos agricultores, criadores e pescadores, mais de 313 toneladas de alimentos variados – carne bovina, pescado, galinha, carne de carneiro, pescado, mariscos, frutas, hortaliças, verduras, dentre outros.
Paralelo a este trabalho de compra da produção, a prefeitura oferece aos agricultores, pescadores e criadores assistência técnica gratuita, além de cursos de capacitação em diversas áreas, como avicultura básica, suinocultura, piscicultura, produção de mudas, processamento de alimentos e irrigação, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário