quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Prefeitura e sindicato dialogam sobre jornada de trabalho de professores

A Prefeitura de São Luís e o Sindeducação estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (7) na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A reunião foi conduzida pela nova secretária adjunta de Ensino, a professora Leônia Queiroga, sob a orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, de manter a mesa de diálogo permanente com a representação da categoria de professores.
“A garantia dos direitos dos educadores que compõem a rede municipal de ensino é uma preocupação fundamental do prefeito Edivaldo, tendo em vista tanto a importância da garantia dos direitos dos educadores quanto o papel fundamental que eles exercem na formação de nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos”, disse o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.
Prefeitura e sindicato trataram questões relacionadas ao terço de hora-atividade dos professores da rede municipal. O benefício foi concedido em 2013, primeiro ano de gestão do prefeito Edivaldo, como parte da política de valorização do servidor. Por meio do terço de hora-atividade, os professores têm o direito de usar um terço da carga horária para atividades extraclasse, como o planejamento pedagógico das aulas ou um curso para complementar a formação profissional.
Além da secretária adjunta Leônia Queiroga, representaram a Prefeitura de São Luís as superintendentes das áreas de Educação Infantil, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, bem como integrantes da superintendência da área de Ensino Fundamental e da Assessoria Técnico-Pedagógica da Semed. Pelo sindicato, a presidente Elisabeth Castelo Branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário