terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Edivaldo empossa novos secretários


O prefeito Edivaldo empossou nesta segunda-feira (5) três novos secretários de governo: para a pasta de Comunicação, Batista Matos; para o Meio Ambiente, Marco Aurélio Ayres Diniz, e para a Fundação Municipal de Cultura (Func), o presidente Marlon Botão.

A solenidade, realizada no auditório Reis Perdigão do Palácio La Ravardière, foi prestigiada pela classe política e por autoridades diversas. O senador diplomado e vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, parte do secretariado estadual, deputados federais, estaduais, vereadores, lideranças comunitárias e servidores municipais participaram da cerimônia.
“São Luís e o estado do Maranhão iniciam o ano com esperanças concretas de dias melhores. Todos nós juntos podemos fazer um grande governo”, disse o prefeito Edivaldo após assinatura do termo de posse dos novos auxiliares. Antes, agradeceu a colaboração dos secretários que deixaram as respectivas pastas. Para o prefeito, o grande desafio dos secretários que assumiram a pasta neste início de ano será, ao final do mandato, em 2016, entregar uma cidade melhor.

Edivaldo deu as boas vindas aos novos integrantes de sua equipe de governo e destacou a responsabilidade e o espírito público de cada um dos novos secretários bem como a confiança depositada neles para a continuidade das ações da gestão municipal.

O secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos do governo Flávio Dino, Márcio Jerry, destacou a responsabilidade das equipes de governo com a cidade. “Vocês não vão precisar bater à porta do governo do estado. A partir de agora estamos realizando um trabalho integrado”, disse. Jerry, que também ocupou o cargo de secretário municipal de Comunicação já na gestão do prefeito Edivaldo, chamou atenção para o fortalecimento do Conselho Municipal de Comunicação, a ser aprovado pela Câmara Municipal, requisito para que a Prefeitura pleiteie um canal de TV pública.

COMUNICAÇÃO
O radialista Batista Matos assume a Secom em lugar do jornalista Robson Paz, atual secretário de estado de Comunicação. Ele fez referência ao plano de gestão estratégica que pretende implementar na Secretaria Municipal de Comunicação.

“Pretendemos fazer uma comunicação limpa, clara e transparente”, disse Batista Matos adiantou focos da gestão concentrados na difusão de informações junto ao servidor municipal; no conteúdo educativo da comunicação no intuito de elevar o nível de consciência cidadã e, por fim, no fortalecimento da mídia democrática.
FUNC

Marlon Botão substituirá o professor Francisco Gonçalves, requisitado pelo governador Flávio Dino para a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular. “Estamos chegando nesse momento importante da história do estado e da cidade de São Luís para compor a equipe do prefeito Edivaldo e para que no final de seu mandato tenhamos concretizado a vontade da população”, afirmou.

SEMMAM

O engenheiro Marco Aurélio Ayres Diniz assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em lugar de Rodrigo Maia. Segundo Ayres, a confiança em sua capacidade profissional traduzida pelo convite do prefeito Edivaldo é um desafio para uma boa gestão. Ele elogiou o trabalho realizado pelo antecessor e disse que pretende manter contato permanente com instituições como Procuradoria do Meio Ambiente, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), dentre outras, e, sobretudo, estreitar relações com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
PERFIS

BATISTA MATOS - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

João Batista Matos é radialista, formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atuou nos jornais O Estado do Maranhão, O Imparcial e nas rádios Mirante AM e FM Esperança. Ainda na área de Comunicação, também realizou trabalhos para a BBC (Londres), Rede Boas Novas, Jornal O Lance (RJ) e foi apresentador do Programa Marrapá (governo José Reinaldo), além de assessorias e consultorias no meio político e empresarial.

É militante nos movimentos comunitários e religiosos ligados a defesa da criança, tendo sido vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA). Também atua em ações de combate às drogas e à violência por meio do esporte e da cultura. Filiado ao PPS, foi secretário adjunto de Esportes e Lazer na gestão municipal anterior e atualmente exerce o mandato de vereador na Câmara Municipal de São Luís.
MARLON BOTÃO – Fundação Municipal de Cultura (Func)

Graduado em Comunicação Social e especialista em Comunicação Organizacional pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Carlos Marlon de Sousa Botão foi secretário de Comunicação do município de Coroatá e tem larga experiência em Assessoria de Comunicação, tendo atuado como Chefe da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), consultor de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Santa Luzia do Paruá. Também desenvolveu a função de assessor de comunicação no Sindicato dos Servidores Públicos do Maranhão e no Sindicato dos Ferroviários dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins.
MARCO AURÉLIO AYRES DINIZ – Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (Semmam)

Engenheiro civil com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, consultor técnico no IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), possui registro como auditor ambiental pelo IEMA (Environmental Auditors Register) sediada em Londres. Está no quadro de engenheiros da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Caema, há 28 anos, onde ocupou a gerência de obras, desempenhando trabalhos na área de desenvolvimento de projetos de saneamento, prestando serviços a empresas e execuções de projetos e serviços de contenção de encostas e barragens como representantes do sistema bolsacreto, a qual somos representantes maranhenses da empresa Masterserv de São Paulo. Ex- diretor geral do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Balsas), autarquia municipal, entre 2005 e 2008, e atualmente desempenhando a função de Secretário de Infraestrutura de Balsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário