quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Maranhão pode perder 600 milhões em investimento do BB por falta de licença ambiental



O Maranhão corre o risco de perder R$ 600 milhões de reais em investimentos para a Safra agrícola 2014/2015. O dinheiro já está   disponibilizado desde  novembro nas Agências do Banco do Brasil para o custeio da produção. O recurso corre o risco de ser devolvido pelo fato dos pequenos e médios  agricultores terem dificuldade em obter  licença ambiental exigida pela instituição financeira para ter acesso ao crédito.
Márcio Honaiser(Sagrima) e membros da Faema
Uma iniciativa dos produtores através Federação da Agricultura do Estado do Maranhão e da Secretaria de Agricultura e Pecuária estão buscando uma solução emergencial   para resolver  o impasse e liberar o recurso. Sagrima e Faema  formularam uma proposta conjunta onde está sendo discutida com a Secretaria do Meio Ambiente que é órgão responsável pela emissão da licença. Na proposta os agricultores pedem uma simplificação ou isenção da licença para atividades de baixo impacto ambiental.
Ao todo  são pequenos e médios produtores e mais 23 mil famílias no estado que estão fora  do financiamento do Programa Nacional de Agricultura Familiar, ( Pronaf) através do Banco do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário