segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Governo apresenta metas da Caema em Santa Inês

O planejamento das ações e programas da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) previstos para a unidade de Santa Inês, em 2015, foi apresentado na última semana aos gestores e técnicos da regional. O presidente da Caema, Davi Telles, discutiu como será o desenvolvimento do Programa Água para Todos, que integra as metas da administração estadual apresentadas pelo governador Flávio Dino.
“O Água para Todos e o Programa Mais IDH são prioridades na mudança radical do índice de desenvolvimento humano das 30 cidades com os piores indicadores sociais do Maranhão. Nossa meta com o programa é garantir água e banheiro na casa de todos os maranhenses”, explicou o presidente da Caema.
Davi Telles enfatizou que assumiu a presidência da Caema com a missão definida pelo governador Flávio Dino de impedir que a companhia seja privatizada e com a obstinação em melhorar as condições de trabalho. Ele ressaltou que a companhia possui muitos problemas, mas que a gestão estadual está trabalhando para mudar essas condições.
“Precisamos estabelecer uma política de convergência que torne comum os nossos objetivos. Entre nossas metas, vamos recuperar os equipamentos, valorizar os trabalhadores”, esclareceu o presidente.
Ele definiu a unidade de Santa Inês como estratégica para as mudanças necessárias e informou que será garantida condições de trabalho aos servidores. O presidente da Caema afirmou que o Estado pretende revolucionar o saneamento ambiental do Maranhão buscando recursos no Banco Mundial, Ministério do Turismo, Ministério do Meio Ambiente e em outras fontes para além do binômio PAC/BNDES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário