quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Felipe de Holanda toma posse na presidência do Imesc


O Economista Felipe de Holanda tomou posse na presidência do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos - Imesc nesta segunda feira (05), na sede do Instituto, situado no bairro da Areinha.

Presente na Solenidade, a Secretária de Estado de Planejamento e Orçamento - Seplan, Cynthia Celina de Carvalho Mota Lima destacou a importância do Imesc para o planejamento estratégico do Estado: “Vamos dar prioridade a estruturação do Imesc com a obtenção de uma nova sede e incremento na infraestrutura do órgão”, destacou Cyntia.

Vinculado à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, o Imesc é uma autarquia estadual criada pela Lei Nº 8.561, de 28 de dezembro de 2006, cujo objetivo institucional é auxiliar a área de planejamento, realizando estudos e pesquisas, acompanhamento e avaliação de planos, programas e projetos, mantendo o sistema de informação, cartografia e topografia do Estado, bem como a publicação de dados referentes ao planejamento estratégico do Maranhão.

Para Felipe de Holanda, o papel do Imesc será fundamental para discutir estrategicamente o Estado, auxiliando especialmente as atividades de planejamento e pesquisa nos eixos de adensamento das Cadeias Produtivas, do Desenvolvimento Social e do Plano Plurianual (PPA).

Felipe de Holanda é professor do Departamento de Economia da UFMA e ex-Presidente do Conselho Regional de Economia do Maranhão – CORECON-MA. Graduou-se em Economia e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), em 1990 e 1991, concluiu o Mestrado em Economia n


Nenhum comentário:

Postar um comentário