sexta-feira, 11 de abril de 2014

Márcio Honaiser recebe Título de Cidadão Maranhense da Assembleia Legislativa


A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão concedeu, na manhã desta quinta-feira (10), o Título de Cidadão Maranhense ao empresário da região sul do Maranhão, Márcio Honaiser. A honraria foi entregue pelo autor da proposta, o deputado Othelino Neto, em solenidade realizadano Palácio Manuel Beckman, que mobilizou setores da classe política e contou com a participação de políticos de todo o país.
Muito emocionado em seu discurso, Honaiser, que desde muito jovem é militante do Partido Democrático Trabalhista (PDT), agradeceu a homenagem e falou sobre diversas fases de sua vida, construída no Maranhão. Lembrou diversas personalidades maranhenses com que conviveu e atuou em prol das causas sociais. “Sinto-me honrado com este momento e agradeço de coração a iniciativa. Sempre me senti maranhense de fato, pois foi aqui que construí toda minha vida, e agora sou maranhense de direito”, declarou. Márcio Honaiser destacou, ainda, a importância que o saudoso Jackson Lago teve em sua vida. “Amigo, conselheiro, exemplo de simplicidade, honestidade e lealdade. Homem que não se preocupava com bens materiais e, sim, com a transformação do Maranhão”.
Para o autor da proposta, o homenageado já deveria ter recebido o Título de Cidadão Maranhense devido a sua extrema importância no processo de desenvolvimento econômico do estado. “Conceder um título como este é de extrema responsabilidade. Se o Honaiser não merecesse de fato, eu não faria esta propositura. O conheci durante a campanha do ex-governador e saudoso líder pedetista, Jackson Lago, e sei que ele é um dos homens que tem trabalhado em prol da democracia e no processo de libertação do Maranhão”, disse Othelino.
A solenidade foi marcada pela presençado ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, pelo presidente nacional e estadual do PDT, Carlos Lupi e Julião Amim, respectivamente, pelos deputados federais do PDT Ângelo Agnolin (TO), André Figueiredo (CE), Giovani Cherini (RS), Flávia Morais (GO), Oziel Oliveira (BA), Weverton Rocha (MA), Damião Feliciano (PB), pelos deputados estaduais Carlinhos Amorim (PDT), Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PSB) e Raimundo Cutrim (PCdoB), o presidente estadual do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, secretários municipais, lideranças e movimentos fortes do PDT, como o da Juventude e o das Mulheres, entre outros nomes e políticos do PDT e de diversos partidos da oposição.
“Parabéns ao deputado Othelino e a Casa pela entrega deste título a um homem que tem contribuído bastante para o desenvolvimento do nosso estado. Tenho certeza que ele e toda sua família se sentem honrados e afirmam que valeu a pena ter migrado do Rio Grande do Sul para o Maranhão, ter acreditado e investido neste estado”, enfatizou o deputado Weverton.
O presidente do PDT, CarlosLupi, ressaltou a atuaçãode Honaiser no partido, que apesar de todas as suas atribuições como empresário, sempre foi muito atuante e preocupado com a vida política. “O Márcio é um vencedor, um brasileiro que deu certo. Um homem que tem preocupação social e esta homenagem é justa. Muito importante em nosso partido e por isso o indicamos, neste momento,como nosso pré-candidato para compor a chapa com Flávio Dino e trabalhar em prol da mudança do Maranhão”, destacou.
O título de cidadão é cedido a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado.
Indicação do partido - Na última segunda-feira (7), em eleição do Diretório Estadual PDT/MA, o empresário e militante Márcio Honaiser foi definido como o nome indicado para pré-candidato a vice – governador na chapa de Flávio Dino.Hoje, após solenidade na Assembleia, o presidente Lupi formalizou ao ex-presidente da Embratur, Flávio Dino, a indicação do empresário para compor a chapa majoritária no estado.
Bancada federal do PDT –Ainda no Maranhão, os representantes do PDT visitaram a sede do partido e seguem reunidos até o próximo sábado, em discussões sobre o cenário eleitoral de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário