quarta-feira, 9 de abril de 2014

Eleições 2014: esquerda do PT fará encontro estadual em apoio a Dilma e Flávio Dino

Em meio a crise profunda que tomou conta do grupo Sarney, as lideranças da aliança PMDB/PT no Maranhão tem agora algo mais para se preocupar: As tendência que militam no campo da Resistência Petista realizam dia 13 próximo, a partir das 9h, na sede do Boi Pirilampo, na Av.10 - Cohab, encontro estadual em apoio às candidatura de Dilma Rousseff a presidente e Flávio Dino ao governo do Maranhão.

O movimento em favor da revisão da aliança com os peemdebistas, segundo observadores que acompanham o dia a dia do partido, começa ganhar corpo internamente, principalmente após os últimos acontecimentos que culminaram com o anúncio da troca do ex-secretário e ex-pré-candidato ao governo Luís Fernando pelo senador sem voto Edison Lobão Filho, o “Edinho 30”.

Segundo o texto do convite que está sendo encaminhado à militância, o grupo mostra total repulsa a coligação com o grupo Sarney.  “O Brasil mudou com os governos de Lula e Dilma, mas o Maranhão continua preso ao sistema oligárquico, que compromete a qualidade de vida dos maranhenses”, diz.

Segundo os líderes do movimento pró Dilma/Dino, o Maranhão, como há cinquenta anos, ostenta alguns dos piores indicadores sociais do Brasil, em educação, saúde, saneamento básico e outros e precisa mudar, o que somente será possível com o fim da oligarquia que domina o Estado.

“Para acompanhar o Brasil, o Maranhão precisa mudar. E, pra mudar o Maranhão é preciso mudar a política do Maranhão, o governo do Maranhão. E para fazer as mudanças que o Brasil necessita, o governo da presidenta Dilma precisa contar com aliados comprometidos com as reformas estruturais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário